Back
Os melhores sítios para visitares quando chove no Porto

Já não é novidade que o clima no Porto tende a ser mais chuvoso do que em Lisboa, por exemplo. Mas, ainda assim, há imensas oportunidades na cidade que não podes deixar de aproveitar. E o número de atividades divertidas e culturais é enorme, e a tendência é sempre a aumentar.

Destacamos-te alguns dos sítios que podes visitar num dia em que a chuva decida aparecer, agora que estamos a meio do Outono, e, não tarda, entramos no Inverno!

1. Livraria Lello

Se ainda não visitaste, então esta é a tua primeira paragem obrigatória! A famosa livraria Lello é emblemática, e nela podes viajar através dos livros. É dos locais que os turistas mais gostam de passear, e, se comprares um livro, o dinheiro do bilhete é descontado.

Encontras desde os clássicos da literatura até às mais recentes novidades, por isso mergulha neste mundo literário, e descobre uma das livrarias mais bonitas do mundo!

2. Moustache Café

O ambiente confortável e calmo deste café é propício para passar a tarde com alguns amigos e a tua bebida favorita, lanchar, tomar o pequeno-almoço, e, quem sabe, até estudar. Situado mesmo no centro da cidade (entre a Praça Carlos Alberto e a Reitoria da Universidade do Porto), o acesso é muito fácil através de autocarros ou metro.

A música ambiente é perfeita para te ajudar a relaxar e a passar um bom momento, enquanto vês a chuva pelas janelas.

3. Museu Nacional Soares dos Reis

Cultura e conhecimento são dois pontos que nunca temos em demasiado, certo? Então, aproveita um dia mais chuvoso em que não possas estar ao ar livre para visitares um dos museus mais conhecidos da cidade do Porto.

Neste museu conseguirás apreciar algumas esculturas, pinturas, e até algumas peças feitas em ouro, prata e bronze, tudo muito bem conservado.

O Museu também se situa no centro da cidade, por isso consegues visitá-lo facilmente. O preço do bilhete é por volta dos 5€, mas consegues alguns descontos com cartões exclusivos da cidade, ou então se tiveres menos de 25 anos!

4. Teatro Sá da Bandeira

Uma noite chuvosa não tem de significar obrigatoriamente ficar em casa a ver netflix e a comer pipocas. Que tal uma ida ao teatro? O teatro é uma parte muito importante da cultura portuguesa, por isso recomendamos-te visitar vários pela cidade do Porto. Um dos mais bonitos, sem dúvida, é o Teatro Sá da Bandeira! Não só acolhe espetáculos de teatro, bem como espetáculos de stand-up comedy, e até concertos. Podes saber mais sobre todos os eventos, preços, e curiosidades no site deles, clicando aqui.

5. Lounge, Ping-Pong, Live rooms

Se depois de todas estas boas sugestões preferires ficar pela tua residência para não teres de sair num dia chuvoso, então tens imensas opções na U.hub Xior Asprela!

Desde um jogo de Ping-Pong com os teus amigos, até fazer uma sessão de cinema na sala multimédia, ou divertires-te num jogo de cartas no nosso lounge, as opções são imensas e de certeza que te irás divertir, mesmo que o dia esteja cinzento.

Como leste, é sempre possível aproveitares o teu dia ao máximo dentro e fora da tua residência U.hub Xior Asprela, e disfrutar da cidade do Porto em qualquer estação do ano!

Ultimas
Experiência Universitária no Porto

Como estudante a viver no Porto, tens a sorte de estar no epicentro de uma das festas mais emblemáticas e animadas de Portugal - o São João.

Experiência Universitária no Porto

O Porto oferece uma vasta gama de restaurantes económicos que proporcionam experiências gastronómicas deliciosas e autênticas, sem gastar …

Experiência Universitária no Porto

À medida que a Primavera se desenrola, os estudantes podem estar à procura de coisas excitantes e divertidas para fazer na cidade. …

Experiência Universitária no Porto

Antes de escolheres uma cidade para morar, é fundamental saberes o custo de vida, pois isso é decisivo para entenderes como será o teu …

Experiência Universitária no Porto

Porto, localizado junta à encosta do rio, tem uma característica muito particular, quase todos os bares e discotecas estão localizados na …

Experiência Universitária no Porto

Uma das melhores partes do verão é o tardio e fantástico pôr-do-sol, e nesta artigo vamos mostrar-te sitíos incríveis para desfrutares de um …

Se estás a pensar estudar noutro país, então aqui estão os 5 principais motivos pelos quais o Porto pode ser uma opção muito boa para ti.

Reune-te com todos os teus amigos da nossa #XiorFamily e festeja um dos feriados mais típicos no Porto: o S. João!

Durante o teu tempo livre no Porto, não penses duas vezes: explora o que de melhor a cidade tem para oferecer. Reunimos 10 coisas …

Não tens a certeza se o Porto foi a melhor escolha para a tua experiência de Erasmus? Neste artigo mostramos-te que SIM, foi!

Já sentiste vontade de tirar as calças de moletom, sair da cama e ir para um sítio que realmente estimule tua produtividade? Se a resposta …

O Porto é um dos principais destinos para estudantes na Europa. Com um custo de vida muito acessível, o Porto atrai milhares de estudantes e …

Sabias que o Porto é tão bom quanto Lisboa quando se trata de Erasmus? Sim! Com cerca de 12 mil estudantes internacionais, o Porto tem …

Queres saber onde podes comer por um preço acessível no Porto? Então vê a nossa lista de restaurantes onde podes fazer refeições incríveis …

Está um dia chuvoso e perdeste a vontade de aproveitar o dia? Damos-te cinco dicas de como aproveitares o teu dia no Porto, faça chuva ou …

A tua grande experiência universitária está ao virar da esquina, por isso vamos dar-te algumas dicas para aproveitares ao máximo a tua …

As nossas residência conseguem ser um ótimo espaço para te divertires, por isso damos-te algumas dicas de como aproveitares o teu tempo da …

O Porto tem imensas ofertas durante todo o ano, por isso não seria diferente durante o outono. Vê todas as nossas sugestões no Porto durante …

O Porto tornou-se num dos melhores destinos de férias, trabalho e estudo! A cidade é conhecida pelas suas Francesinhas, azulejos e edifícios …

Queres ficar a viver no Porto depois de terminares os teus estudos? Então deixamos-te com 5 razões que tornam o Porto numa cidade …