Back
As melhores dicas para a tua estadia no Porto

Gostavas de te mudar para o Porto já sabendo de antemão alguns detalhes importantes que deves conhecer para melhorar a tua experiência, enquanto viveres na tua próxima cidade? Decidimos destacar algumas dicas para aproveitares a sua estadia no Porto.

**Cartão Porto. **

É um cartão que identifica os cidadãos do Porto e permite-lhes usufruir de um conjunto de vantagens e benefícios no acesso às experiências e serviços do concelho. Terás preços e privilégios especiais em museus, bibliotecas públicas, eventos culturais e muito mais. E agora a melhor parte: o cartão é grátis!

**Passe Andante **

O Porto tem uma boa rede de transportes públicos. Porém, é importante adquirir o Passe Andante para não pagares por cada viagem. O Passe Andante tem duas opções, enquanto a 1ª custa 30€ e permite deslocares-te em 3 zonas diferentes da cidade. A segunda opção, que vale a pena, custa 40€ e permite circular por toda a cidade!

**Operadoras de Telemóveis **

Portugal tem muitos fornecedores de telefonia móvel como Vodafone, MEO e NOS. No entanto, essas empresas têm marcas “secundárias” com preços mais baixos, especialmente se tiveres menos de 25 anos. Pesquise Yorn, WTF e Moche e ganha acesso a preços e ofertas especiais. Todas as empresas têm os seus próprios benefícios, então vê qual seria a melhor opção para as tuas necessidades.

**Cartões de Supermercados **

Quase todas as marcas de supermercados em Portugal têm os seus próprios cartões, o que permite ter descontos nas compras efectuadas directamente no supermercado, e também noutros locais como restaurantes, postos de gasolina, entre outros.

Residências de Estudantes

Encontrar um lugar para morar pode ser difícil ao te mudares para uma nova cidade. Os proprietários pedem documentos diferentes, as contas no final podem surpreender e, em muitos casos, as condições não são as melhores. Ao escolher uma residência estudantil, terás uma renda mensal com tudo incluído, com acesso às melhores infraestruturas. Se queres saber mais sobre as residências de estudantes no Porto, clica aqui para conheceres todas as residências da U.hub Xior!

As dicas são infinitas e estas são apenas algumas delas. No nosso blog encontrarás vários artigos com diversos conteúdos que te poderão ajudar durante a sua estadia no Porto. Se tiveres alguma dúvida, não hesites em nos contactar.

Ultimas
Experiência Universitária no Porto

Como estudante a viver no Porto, tens a sorte de estar no epicentro de uma das festas mais emblemáticas e animadas de Portugal - o São João.

Experiência Universitária no Porto

O Porto oferece uma vasta gama de restaurantes económicos que proporcionam experiências gastronómicas deliciosas e autênticas, sem gastar …

Experiência Universitária no Porto

À medida que a Primavera se desenrola, os estudantes podem estar à procura de coisas excitantes e divertidas para fazer na cidade. …

Experiência Universitária no Porto

Antes de escolheres uma cidade para morar, é fundamental saberes o custo de vida, pois isso é decisivo para entenderes como será o teu …

Experiência Universitária no Porto

Porto, localizado junta à encosta do rio, tem uma característica muito particular, quase todos os bares e discotecas estão localizados na …

Experiência Universitária no Porto

Uma das melhores partes do verão é o tardio e fantástico pôr-do-sol, e nesta artigo vamos mostrar-te sitíos incríveis para desfrutares de um …

Se estás a pensar estudar noutro país, então aqui estão os 5 principais motivos pelos quais o Porto pode ser uma opção muito boa para ti.

Reune-te com todos os teus amigos da nossa #XiorFamily e festeja um dos feriados mais típicos no Porto: o S. João!

Durante o teu tempo livre no Porto, não penses duas vezes: explora o que de melhor a cidade tem para oferecer. Reunimos 10 coisas …

Não tens a certeza se o Porto foi a melhor escolha para a tua experiência de Erasmus? Neste artigo mostramos-te que SIM, foi!

Já sentiste vontade de tirar as calças de moletom, sair da cama e ir para um sítio que realmente estimule tua produtividade? Se a resposta …

O Porto é um dos principais destinos para estudantes na Europa. Com um custo de vida muito acessível, o Porto atrai milhares de estudantes e …

Sabias que o Porto é tão bom quanto Lisboa quando se trata de Erasmus? Sim! Com cerca de 12 mil estudantes internacionais, o Porto tem …

Queres saber onde podes comer por um preço acessível no Porto? Então vê a nossa lista de restaurantes onde podes fazer refeições incríveis …

Está um dia chuvoso e perdeste a vontade de aproveitar o dia? Damos-te cinco dicas de como aproveitares o teu dia no Porto, faça chuva ou …

A tua grande experiência universitária está ao virar da esquina, por isso vamos dar-te algumas dicas para aproveitares ao máximo a tua …

As nossas residência conseguem ser um ótimo espaço para te divertires, por isso damos-te algumas dicas de como aproveitares o teu tempo da …

O Porto tem imensas ofertas durante todo o ano, por isso não seria diferente durante o outono. Vê todas as nossas sugestões no Porto durante …

O Porto tornou-se num dos melhores destinos de férias, trabalho e estudo! A cidade é conhecida pelas suas Francesinhas, azulejos e edifícios …

Queres ficar a viver no Porto depois de terminares os teus estudos? Então deixamos-te com 5 razões que tornam o Porto numa cidade …