Back
As melhores praias no Porto

O Porto tornou-se num dos melhores destinos de férias, trabalho e estudo! A cidade é conhecida pelas suas Francesinhas, azulejos e edifícios históricos. Apesar de quando pensas em praias o mais comum seja ver as de Lisboa ou Algarve, nem só no sul tens bons locais para passar tempo à beira mar! Neste artigo, descobre praias fantásticas localizadas perto do Porto, para que possas disfrutar de um Verão inesquecível no norte de Portugal!

Praia de Mindelo

Localizada em Vila do Conde, 30 minutos de distância do Porto, esta praia tem um areal bastante extenso, perfeito para passar um dia com amigos. Diferente de várias praias do norte, a Praia de Mindelo é protegida no verão das conhecidas “nortadas”, o que torna a experiência na praia muito mais agradável.

Praia do Senhor da Pedra

Foi eleita em 2015 pela European Best Destination como uma das mais bonitas praias na Europa. Uma das grandes atrações é a capela do “Senhor da Pedra”. É uma ótima escolha de praia localizada em Vila Nova de Gaia, e perfeita para um dia solarengo!

Praia de Moreiró

Localizada numa zona rural com um caminho sinuoso, esta praia seria perfeita para ser um local secreto. Porém, quem visita esta praia apaixona-se de imediato e volta. Nos fins de semana, pode estar com mais pessoas do que o habitual. Vale muito a pena, com tons de azul e branco, e torna-se uma praia incrível para quem a visita!

Praia de Matosinhos

Se procuras uma praia de fácil acesso, com muito espaço, diferentes opções para comer ou beber e óptima para a prática de desportos, Matosinhos pode ser o local ideal. É importante lembrar que esta é uma das praias mais procuradas do verão exatamente por ser de fácil acesso, então se preferes um lugar mais tranquilo, podes sempre escolher uma das nossas outras sugestões, ou ir até à Praia de Leça da Palmeira que é perto de Matosinhos, mas tem menos procura.

Diverte-te neste Verão! As opções para praias fantásticas no norte de Portugal são infinitas, sendo que temos uma das mais bonitas costas europeias! Como pudeste ver, no Porto tens fantásticas opções para desfrutar de um Verão inesquecível. Qual destas praias tens mesmo de visitar?

Ultimas
Experiência Universitária no Porto

Como estudante a viver no Porto, tens a sorte de estar no epicentro de uma das festas mais emblemáticas e animadas de Portugal - o São João.

Experiência Universitária no Porto

O Porto oferece uma vasta gama de restaurantes económicos que proporcionam experiências gastronómicas deliciosas e autênticas, sem gastar …

Experiência Universitária no Porto

À medida que a Primavera se desenrola, os estudantes podem estar à procura de coisas excitantes e divertidas para fazer na cidade. …

Experiência Universitária no Porto

Antes de escolheres uma cidade para morar, é fundamental saberes o custo de vida, pois isso é decisivo para entenderes como será o teu …

Experiência Universitária no Porto

Porto, localizado junta à encosta do rio, tem uma característica muito particular, quase todos os bares e discotecas estão localizados na …

Experiência Universitária no Porto

Uma das melhores partes do verão é o tardio e fantástico pôr-do-sol, e nesta artigo vamos mostrar-te sitíos incríveis para desfrutares de um …

Se estás a pensar estudar noutro país, então aqui estão os 5 principais motivos pelos quais o Porto pode ser uma opção muito boa para ti.

Reune-te com todos os teus amigos da nossa #XiorFamily e festeja um dos feriados mais típicos no Porto: o S. João!

Durante o teu tempo livre no Porto, não penses duas vezes: explora o que de melhor a cidade tem para oferecer. Reunimos 10 coisas …

Não tens a certeza se o Porto foi a melhor escolha para a tua experiência de Erasmus? Neste artigo mostramos-te que SIM, foi!

Já sentiste vontade de tirar as calças de moletom, sair da cama e ir para um sítio que realmente estimule tua produtividade? Se a resposta …

O Porto é um dos principais destinos para estudantes na Europa. Com um custo de vida muito acessível, o Porto atrai milhares de estudantes e …

Sabias que o Porto é tão bom quanto Lisboa quando se trata de Erasmus? Sim! Com cerca de 12 mil estudantes internacionais, o Porto tem …

Queres saber onde podes comer por um preço acessível no Porto? Então vê a nossa lista de restaurantes onde podes fazer refeições incríveis …

Está um dia chuvoso e perdeste a vontade de aproveitar o dia? Damos-te cinco dicas de como aproveitares o teu dia no Porto, faça chuva ou …

A tua grande experiência universitária está ao virar da esquina, por isso vamos dar-te algumas dicas para aproveitares ao máximo a tua …

As nossas residência conseguem ser um ótimo espaço para te divertires, por isso damos-te algumas dicas de como aproveitares o teu tempo da …

O Porto tem imensas ofertas durante todo o ano, por isso não seria diferente durante o outono. Vê todas as nossas sugestões no Porto durante …

O Porto tornou-se num dos melhores destinos de férias, trabalho e estudo! A cidade é conhecida pelas suas Francesinhas, azulejos e edifícios …

Queres ficar a viver no Porto depois de terminares os teus estudos? Então deixamos-te com 5 razões que tornam o Porto numa cidade …