Back
Melhores Lugares para Sair à Noite no Porto

Porto, localizado junta à encosta do rio, tem uma característica muito particular, quase todos os bares e discotecas estão localizados na baixa e todos muito próximos uns dos outros. Neste artigo iremos mostrar aqui um roteiro para os melhores lugares para beber, socializar e dançar, desde o final da tarde até ao amanhecer.

Na noite do Porto nunca se sentirá sozinho, porque os “Portuenses” sempre fazem jus à sua merecida reputação de gente hospitaleira e estão sempre prontos a revelar os segredos de uma das cenas noturnas mais emocionantes de Portugal.

Baixa

A Baixa que até há pouco tempo era ignorada e esquecida, tornou-se agora uma das regiões mais excitantes do Porto, esta constitui então o centro histórico da baixa com monumentos como a famosa estação de S. Bento e a torre dos Clérigos,

A Baixa, é atualmente o epicentro da nova vida noturna no Porto, graças ao impulso de um grupo de artistas e empresários determinados a dar um novo olhar para a cidade velha. A vida noturna gira em torno de duas ruas paralelas, a Rua Galeria de Paris, bem famosa na cena noturna da cidade e que costuma lotar com muita facilidade, mesmo em dias frios, e a Rua Cândido dos Reis, que inclui as praças Guilherme Gomes Fernandes e D. Filipa de Lencastre. Nestas ruas existem vários bares com vários tipos de bebidas. A caipirinhas, os cocktails reinventados à base de vinho do Porto e a SuperBock são as preferências dos moradores. À medida que a noite vai avançando, a música começa a ficar mais sofisticada, com estilos como o reggae, house ou tecno e as pistas de dança começam a encher.

Ribeira

A Ribeira, banhada pelo rio Douro, é a considerada a imagem mais fotogénica do Porto e uma das mais fascinantes da cidade. Classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, é impossível não ir à Ribeira e não se sentar numa das suas esplanadas à noite, com um copo na mão (de preferência vinho do Porto),

Para muitos a Ribeira é o local perfeito para começar a noite numa das esplanadas junto ao rio. Mais tarde encontrará bares com horário de funcionamento estendido escondidos nos lugares mais improváveis e praças aparentemente desertas, tal como o ANIKI BOBO. Este espaço de música e cultura alternativa está localizado num edifício do século XVII cujo interior é composto por três áreas com ambientes diversos. É frequentado por uma clientela eclética e é uma das cenas noturnas mais interessantes do Porto.

Foz do Douro

Graças à sua localização privilegiada, a foz do Douro tornou-se num ambiente cool e mais descontraído. Nesta zona também se encontra o famoso Forte de São João Baptista, fortificação construída no século XVI para proteger a entrada no Porto pelo rio.

Com variadas boutiques, tabernas antigas onde se pode deliciar com um excelente peixe, restaurantes da moda e bares com um ambiente tranquilo para comer a qualquer hora do dia, a Foz é também conhecida como a casa de alguns dos clubes de maior prestígio, o lugar onde os moradores e turistas vêm à noite em busca da sua grande atmosfera e música para dançar até ao amanhecer.

Bares e Discotecas

Maus Hábitos

Aberto desde 2001, o Maus Hábitos define-se como um produtor cultural, uma plataforma alternativa, um espaço de informações artísticas, mas também espaço de festas e copos ao fim da tarde. É desde muito tempo, o lar de intervenções culturais transgressoras com fortes ligações ao que se passa em Roterdão, Hannover e Barcelona. O Maus Hábitos funciona como plataforma de divulgação do trabalho de artistas em ascensão, onde a cereja no topo do bolo é a magnífica vista sobre a cidade.

É um local de inconformismo, equipado com uma galeria de arte não convencional, um lounge bar, um encantador pátio interior e esplanada, uma sala de concertos e muito mais, onde convivem clientes habituais e artistas de passagem.

O Maus Hábitos encerra à segunda. Abre ao meio-dia e encerra às 04h00 às sextas e sábados e às 02h00 à quarta e quinta. Às terças às 00h00 e aos domingos pelas 17h00. Durante a semana a entrada é gratuita, e caso haja algum espetáculo a decorrer, se não for no lounge bar é só pagar para entrar no espetáculo. Normalmente nos finais de semana a entrada é paga.

Indústria Club

O Indústria Club, situado na Avenida Brasil, é o clube mais antigo do Porto aberto desde 1986 e renovado há seis anos. Após um pequeno período fechado, a discoteca mais carismática do Porto reabriu as suas portas com nova gerência. Com uma enorme tradição na cidade, com ambiente animado e selecionado, é um dos espaços mais carismáticos da noite portuense e conta histórias com mais de 30 anos. Ao longo dos anos tornou-se num dos pontos de referência mais antigos da cidade, com atuações de DJs de renome nacional e internacional.

A programação cuidada, serviço premium e ambiente selecionado, fazem do Indústria o local mais apetecido para quem gosta tanto de sair à noite.

Plano B

Mais conhecido pelas suas festas e pela variedade de estilos de música, o Plano B é uma das melhores opções no Porto quando o objetivo é dançar até de manhã.

O Plano B é considerado um dos bares mais populares do Porto, mas para além de ter duas pistas de dança distintas com diferentes estilos de música, também conta com um ambiente mais calmo e com sofás no piso da entrada para quando estiver cansado de bater o pé na pista de dança. No interior, o ambiente é mais aconchegante, decorado como se estivesse em casa. lâmpadas, cadeiras, espelhos e mobília vintage junto com a música do DJ cria uma atmosfera mais divertida.

Plano B é mais do que um lugar onde apenas vai dançar e tomar uma bebida, você também pode ver peças de teatro, cinema ou exposições. Os eventos que acolhe vão desde exposições de artes plásticas, design e arquitetura, tertúlias e workshops até concertos ao vivo. Durante a semana a cafetaria está aberta durante a tarde, existindo internet wireless gratuita.

Esta será uma experiência que nunca irá esquecer. Mergulhe na vida noturna portuense com as suas pessoas, os seus lugares… e vai deixar-lhe memórias inesquecíveis. E aqui temos muito a dizer. Xior é onde tudo começa. A residência estudantil que oferece o plano perfeito: irá morar noutra cidade, estudar o que quiser com seu próprio quarto ou estúdio, onde poderá ir e vir quando quiser e viver do jeito que quiser. Reserve já o seu lugar na Xior e comece uma nova e absolutamente incrível etapa da sua vida.

Ultimas
Experiência Universitária no Porto

Como estudante a viver no Porto, tens a sorte de estar no epicentro de uma das festas mais emblemáticas e animadas de Portugal - o São João.

Experiência Universitária no Porto

O Porto oferece uma vasta gama de restaurantes económicos que proporcionam experiências gastronómicas deliciosas e autênticas, sem gastar …

Experiência Universitária no Porto

À medida que a Primavera se desenrola, os estudantes podem estar à procura de coisas excitantes e divertidas para fazer na cidade. …

Experiência Universitária no Porto

Antes de escolheres uma cidade para morar, é fundamental saberes o custo de vida, pois isso é decisivo para entenderes como será o teu …

Experiência Universitária no Porto

Porto, localizado junta à encosta do rio, tem uma característica muito particular, quase todos os bares e discotecas estão localizados na …

Experiência Universitária no Porto

Uma das melhores partes do verão é o tardio e fantástico pôr-do-sol, e nesta artigo vamos mostrar-te sitíos incríveis para desfrutares de um …

Se estás a pensar estudar noutro país, então aqui estão os 5 principais motivos pelos quais o Porto pode ser uma opção muito boa para ti.

Reune-te com todos os teus amigos da nossa #XiorFamily e festeja um dos feriados mais típicos no Porto: o S. João!

Durante o teu tempo livre no Porto, não penses duas vezes: explora o que de melhor a cidade tem para oferecer. Reunimos 10 coisas …

Não tens a certeza se o Porto foi a melhor escolha para a tua experiência de Erasmus? Neste artigo mostramos-te que SIM, foi!

Já sentiste vontade de tirar as calças de moletom, sair da cama e ir para um sítio que realmente estimule tua produtividade? Se a resposta …

O Porto é um dos principais destinos para estudantes na Europa. Com um custo de vida muito acessível, o Porto atrai milhares de estudantes e …

Sabias que o Porto é tão bom quanto Lisboa quando se trata de Erasmus? Sim! Com cerca de 12 mil estudantes internacionais, o Porto tem …

Queres saber onde podes comer por um preço acessível no Porto? Então vê a nossa lista de restaurantes onde podes fazer refeições incríveis …

Está um dia chuvoso e perdeste a vontade de aproveitar o dia? Damos-te cinco dicas de como aproveitares o teu dia no Porto, faça chuva ou …

A tua grande experiência universitária está ao virar da esquina, por isso vamos dar-te algumas dicas para aproveitares ao máximo a tua …

As nossas residência conseguem ser um ótimo espaço para te divertires, por isso damos-te algumas dicas de como aproveitares o teu tempo da …

O Porto tem imensas ofertas durante todo o ano, por isso não seria diferente durante o outono. Vê todas as nossas sugestões no Porto durante …

O Porto tornou-se num dos melhores destinos de férias, trabalho e estudo! A cidade é conhecida pelas suas Francesinhas, azulejos e edifícios …

Queres ficar a viver no Porto depois de terminares os teus estudos? Então deixamos-te com 5 razões que tornam o Porto numa cidade …