Back
Porque deves escolher o Porto para fazeres Erasmus!

Temos várias razões pelas quais deves escolher Lisboa para a tua experiência de Erasmus. Já mencionamos anteriormente tudo o que precisas de saber antes de vires fazer Erasmus no Porto, não obstante os preços baixos, o ótimo clima e os fantásticos locais. Neste artigo, vamos trazer-te a perspectiva de vida académica para teres uma experiência de Erasmus 100% portuense.

1. Existem Grandes Universidades no Porto:

O Porto é conhecido pelas suas fantásticas universidades que oferecem prestigiados cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento. A Universidade do Porto foi classificada no QS World University Rankings 2021 como uma das melhores universidades do mundo, e há muitas outras instituições com grande estatuto e bem conceituadas.

2. Todas as faculdades têm uma Associação de Estudantes

A Associação de Estudantes consiste num grupo de alunos a quem poderás pedir ajuda, e tentarão ajudar-te sempre a resolver qualquer tipo de questão académica, e não só, em que possas ter mais dificuldade. Geralmente, para um estudante Erasmus, as Associações de Estudantes têm um papel importante na sua chegada, garantindo que todas as situações se resolvem tendo em consideração outras situações semelhantes.

Estas associações estão presentes em quase todas as faculdades do Porto, e costumam organizar uma semana de boas-vindas aos alunos que acabam de chegar à cidade. É importante que saibas que não estás sozinho/a num novo país e que tens alguém com quem contar.

3. Atividades extracurriculares incríveis

O Porto e as suas universidades têm muito mais do que festas para oferecer. Muitas conferências, eventos e exposições acontecem durante todo o ano. Os temas são mais do que variados, e podes participar em eventos sobre diversos assuntos que podem até melhorar as tuas habilidades profissionais.

Estas atividades extracurriculares podem mostrar de forma mais simplificada como funciona o mercado de trabalho, e é uma excelente oportunidade para os estudantes Erasmus conhecerem profissionais portugueses.

4. A cidade está preparada para receber estudantes de Erasmus!

Os portugueses estão habituados a ir para o estrangeiro quer para estudar, quer para trabalhar. Acostumados a fazer Erasmus noutros países, estão preparados para receber estudantes Erasmus na sua cidade também. A experiência Erasmus está enraizada na vida académica e social portuguesa.

5. Residências estudantis com todas as contas incluídas

Ao mudares para um novo país, pode ser complicado descobrir os melhores lugares para morar, como as contas são cobradas, como assinar um contrato de aluguer, já que muitos proprietários procuram contratos de longo prazo, etc. Ao escolher a Xior Student Housing ficarás numa localização incrível, com todas as contas incluídas, e com uma infraestrutura e suporte impressionantes para maximizar a tua experiência Erasmus ao mais alto nível.

BONUS TIP: A Erasmus Student Network (ESN) do Porto está repleta de voluntários dispostos a ajudar-te em todos os assuntos, e organizam festas inesquecíveis com preços e condições exclusivas para estudantes Erasmus.

Ultimas
Experiência Universitária no Porto

Como estudante a viver no Porto, tens a sorte de estar no epicentro de uma das festas mais emblemáticas e animadas de Portugal - o São João.

Experiência Universitária no Porto

O Porto oferece uma vasta gama de restaurantes económicos que proporcionam experiências gastronómicas deliciosas e autênticas, sem gastar …

Experiência Universitária no Porto

À medida que a Primavera se desenrola, os estudantes podem estar à procura de coisas excitantes e divertidas para fazer na cidade. …

Experiência Universitária no Porto

Antes de escolheres uma cidade para morar, é fundamental saberes o custo de vida, pois isso é decisivo para entenderes como será o teu …

Experiência Universitária no Porto

Porto, localizado junta à encosta do rio, tem uma característica muito particular, quase todos os bares e discotecas estão localizados na …

Experiência Universitária no Porto

Uma das melhores partes do verão é o tardio e fantástico pôr-do-sol, e nesta artigo vamos mostrar-te sitíos incríveis para desfrutares de um …

Se estás a pensar estudar noutro país, então aqui estão os 5 principais motivos pelos quais o Porto pode ser uma opção muito boa para ti.

Reune-te com todos os teus amigos da nossa #XiorFamily e festeja um dos feriados mais típicos no Porto: o S. João!

Durante o teu tempo livre no Porto, não penses duas vezes: explora o que de melhor a cidade tem para oferecer. Reunimos 10 coisas …

Não tens a certeza se o Porto foi a melhor escolha para a tua experiência de Erasmus? Neste artigo mostramos-te que SIM, foi!

Já sentiste vontade de tirar as calças de moletom, sair da cama e ir para um sítio que realmente estimule tua produtividade? Se a resposta …

O Porto é um dos principais destinos para estudantes na Europa. Com um custo de vida muito acessível, o Porto atrai milhares de estudantes e …

Sabias que o Porto é tão bom quanto Lisboa quando se trata de Erasmus? Sim! Com cerca de 12 mil estudantes internacionais, o Porto tem …

Queres saber onde podes comer por um preço acessível no Porto? Então vê a nossa lista de restaurantes onde podes fazer refeições incríveis …

Está um dia chuvoso e perdeste a vontade de aproveitar o dia? Damos-te cinco dicas de como aproveitares o teu dia no Porto, faça chuva ou …

A tua grande experiência universitária está ao virar da esquina, por isso vamos dar-te algumas dicas para aproveitares ao máximo a tua …

As nossas residência conseguem ser um ótimo espaço para te divertires, por isso damos-te algumas dicas de como aproveitares o teu tempo da …

O Porto tem imensas ofertas durante todo o ano, por isso não seria diferente durante o outono. Vê todas as nossas sugestões no Porto durante …

O Porto tornou-se num dos melhores destinos de férias, trabalho e estudo! A cidade é conhecida pelas suas Francesinhas, azulejos e edifícios …

Queres ficar a viver no Porto depois de terminares os teus estudos? Então deixamos-te com 5 razões que tornam o Porto numa cidade …