Back
World Traveller Awards - Portugal

No passado dia 1 de outubro, realizou-se a vigésima nona edição da World Traveller Awards em Espanha. Neste artigo iremos apresentar os vencedores de algumas categorias que poderão ser interessantes para um recém-chegado a Portugal ou a alguma das residências da Xior em Portugal.

Começando pelo panorama mundial, Portugal, mais concretamente a ilha dos Açores, foi considerada o principal destino de turismo de aventura da Europa pelo terceiro ano consecutivo, batendo a Ilha da Madeira e Maiorca, Espanha. Já os famosos Passadiços do Paiva, foram considerados a principal atração turística de aventura da Europa, pela quinta vez consecutiva. Já o projeto Dark Sky Alqueva renova a distinção de Turismo Responsável. Para quem chegou agora a Portugal, e pretende conhecer este belíssimo país, recomendamos que conheçam estas magníficas atrações.

Se quiser descontrair e gosta de praia, então Portugal é o país perfeito para si. Para além do tempo perfeito no verão, e um inverno não tão frio, Portugal foi distinguido por ter o principal destino de praia da Europa, mais especificamente no Algarve. Batendo por exemplo Cannes, França ou Marbelha, Espanha. Para ter uma noção do quanto o Algarve é o destino principal de praia, Portugal vem ganhando este prémio desde 2015, perdendo apenas em 2018 para Peloponeso, Grécia.

Falando de uma das cidades sediadas pela Xior, Lisboa. De realçar os quatro prémios atribuídos: Melhor Destino de City Break, Melhor Destino Metropolitano Costeiro, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros. Esta foi distinguida por ser o principal destino de férias na cidade da Europa, categoria que vem sendo bastante concorrida nos últimos anos. Outro destaque foi o Porto conquistando o galardão de Melhor Destino de Cidade.

Uma palavra sobre o Turismo de Portugal, que foi eleito novamente Melhor Entidade de Turismo, para a TAP, Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para a América do Sul e ainda um prémio para a Amazing Evolution, de Melhor Operadora de Hotéis Boutique e o de Melhor Empresa de Gestão Hoteleira, reforçando a posição de liderança da empresa portuguesa, responsável pela gestão de mais de uma dezena de hotéis no país.

Ainda no sector da hotelaria, somaram-se mais 14 galardões para unidades em Portugal: Pestana Porto Santo (Melhor Resort All-Inclusive), Pestana Alvor Praia (Melhor Hotel de Praia), 1908 Lisboa Hotel (Melhor Hotel de Design), Vila Baleira Resort (Melhor Resort Insular), Vila Galé Collection Braga (Melhor Hotel Monumental), Pine Cliffs (Melhor Resort de Lazer), Pestana CR7 Lisboa (Melhor Hotel de Lifestyle), Conrad Algarve (Melhor Resort de Lifestyle), Valverde Hotel (Melhor Hotel Boutique de Luxo), Domes Lake Algarve (Melhor Resort Novo), Cascade Wellness Resort (Melhor Resort Desportivo), Dunas Douradas Beach Club (Melhor Villa Resort), L’AND Vineyards (Melhor Hotel em Região Vitivinícola) e Monte Santo Resort (Melhor Resort Romântico).

A lista completa de vencedores desta edição europeia dos World Travel Awards, incluindo os premiados a nível nacional, está disponível em Europe Winners 2022 – World Travel Awards.

Lista de prémios que Portugal arrecadou a nível europeu:

Melhor Destino – Portugal

Melhor Destino de Cidade – Porto

Melhor Destino de Praia – Algarve

Melhor Destino de Turismo de Aventura da Europa – Açores

Melhor Destino de City Break – Lisboa

Melhor Destino Metropolitano Costeiro – Lisboa

Melhor Destino de Cruzeiros – Lisboa

Melhor Porto de Cruzeiros – Lisboa

Melhor Atracção Turística – Passadiços do Paiva

Melhor Atracção de Turismo de Aventura – Passadiços do Paiva

Turismo Responsável – Dark Sky Alqueva

Melhor Entidade de Turismo – Turismo de Portugal

Melhor Companhia Aérea para África – TAP

Melhor Companhia Aérea para a América do Sul – TAP

Melhor Operadora de Hotéis Boutique – Amazing Evolution

Melhor Empresa de Gestão Hoteleira – Amazing Evolution

Melhor Resort All-Inclusive - Pestana Porto Santo

Melhor Hotel de Praia - Pestana Alvor Praia

Melhor Hotel de Design - 1908 Lisboa Hotel

Melhor Resort Insular - Vila Baleira Resort

Melhor Hotel Monumental - Vila Galé Collection Braga

Melhor Resort de Lazer - Pine Cliffs

Melhor Hotel de Lifestyle - Pestana CR7 Lisboa

Melhor Resort de Lifestyle - Conrad Algarve

Melhor Hotel Boutique de Luxo - Valverde Hotel

Melhor Resort Novo - Domes Lake Algarve

Melhor Resort Desportivo - Cascade Wellness Resort

Melhor Villa Resort - Dunas Douradas Beach Club

Melhor Hotel em Região Vitivinícola - L’AND Vinenyards

Melhor Resort Romântico - Monte Santo Resort

Ultimas
Vida Universitária em Portugal

Ao iniciarmos um novo ano, é a altura ideal para nos prepararmos para o segundo semestre.

Vida Universitária em Portugal

Portugal, um país conhecido pela sua história rica, paisagens de cortar a respiração e cultura vibrante, tornou-se um destino cada vez mais …

Vida Universitária em Portugal

A época festiva em Portugal ganha vida com fantásticos mercados de Natal que captam o espírito de alegria e celebração. Duas das cidades …

Vida Universitária em Portugal

Criar o espaço de estudo ideal é uma parte essencial da tua vida académica. É nele que passarás inúmeras horas a pesquisar, a ler, a …

Vida Universitária em Portugal

A vida universitária é uma viagem cheia de oportunidades de crescimento, aprendizagem e independência. No entanto, também pode ser exigente, …

Vida Universitária em Portugal

Mudar para uma residência de estudantes pode ser uma experiência emocionante e transformadora, e um dos aspectos mais significativos desta …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes. Para garantir que começas o semestre com o pé direito, …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes de uma residência de estudantes.

Planear a tua experiência de estudo em Portugal exige muito tempo e esforço. Mas com a Xior temos tudo controlado!

Desde festivais de música e dança a celebrações tradicionais e mostras culturais, este mês oferece uma abundância de experiências que irão …

Embarcar numa aventura para explorar um novo país é uma perspectiva empolgante, especialmente para os estudantes que procuram alargar os …

Com o sol de verão a brilhar intensamente e as temperaturas a subir, não há melhor forma de abraçar a estação do que rumar às deslumbrantes …

Desde celebrações culturais a festivais de música, julho em Portugal oferece algo para todos. Mergulha na atmosfera vibrante, explora o rico …

Portugal ganha vida em junho ao receber a época de Verão de braços abertos. Com as suas ruas pitorescas, atmosfera animada e rico património …

À medida que o final do semestre se aproxima, é altura de te concentrares e de te preparares para os importantes exames finais. Os exames …

Enquanto estudante universitário, é provável que estejas concentrado em obter o teu diploma e adquirir os conhecimentos e competências de …

O Dia da Liberdade, também conhecido como Dia da Liberdade, é um feriado nacional significativo em Portugal que comemora a revolução …

Iniciar uma nova aventura pode ser ao mesmo tempo excitante e desesperante. No entanto, se viveres connosco na Xior pode ser uma excelente …

Lisboa não é apenas a capital de Portugal, é também o centro do ensino superior do país. Lisboa oferece excelentes programas académicos, …

O Dia Internacional da Mulher é um dia importante para todas as mulheres em todo o mundo, incluindo as que vivem e trabalham nas nossas …

Estudar fora do teu país de origem é uma experiência que pode ser bastante transformadora.

Escolher onde irás morar durante a tua vida de estudante não é uma tarefa fácil. Irás enfrentar muitos tipos de serviços, opções e até …

A cultura portuguesa está espalhada por todos os lados, desde os grandes centros até a menor das vilas, desde o azulejo até a culinária …

No passado dia 1 de outubro, realizou-se a vigésima nona edição da World Traveller Awards em Espanha. Neste artigo iremos apresentar os …

Considerada uma das melhores cidades da Europa, Lisboa é bem conhecida pela sua vida noturna. A agitada vida noturna de Lisboa era um …

Portugal não é apenas um país de arquitetura diversa e rico em património cultural, mas também o mais escolhido de todos os destinos para …

Escolher a melhor zona para viver como estudante em Lisboa depende do teu perfil. Preferes um sítio com muitas opções de diversão noturna ou …

Vibrante e cosmopolita, Lisboa pode tem um estilo de vida agitado. O Porto, por outro lado, pode ser mais acessível, além de oferecer uma …

Portugal está repleto de opções incríveis de alojamento para ti. Tanto o Porto como Lisboa têm residências premium com estúdios totalmente …

Sabias que Portugal é um dos principais destinos de Erasmus na Europa? Sim! Isso porque existem inúmeras universidades bem classificadas em …