Back
Aproveita as Vibrações deste Verão: Eventos Inesquecíveis em Julho em Portugal

Com o calor do verão a envolver as encantadoras cidades de Portugal, o mês de julho traz consigo um conjunto de eventos e festividades que prometem tornar a tua visita neste país ainda mais memorável. Desde celebrações culturais a festivais de música, julho em Portugal oferece algo para todos. Mergulha na atmosfera vibrante, explora o rico património do país e abraça as vibrações do verão, enquanto mergulhamos nos emocionantes eventos que se realizam este mês.

Lisboa:

Nos Alive

Passeio Marítimo de Algés, 68 de julho

Entre 06, 07 e 08 de julho, o Passeio Marítimo de Algés será o local ideal para todos aqueles que gostam de música e de grandes espetáculos ao ar livre. Durante três dias, vai ouvir-se boa música naquele que é já um espaço reconhecido por grandes eventos e grandes nomes da música internacional.

COOLJAZZ

Hipódromo Manuel Possolo, 8 a 29 de julho

O Festival COOLJAZZ é um festival que oferece uma alternativa às grandes multidões que enchem os espaços mais habituais durante o verão. Mas isso não significa que o cartaz não traga grandes nomes da música ao nosso país.

Harry Styles

Passeio Marítimo de Algés, 18 de julho

Harry Styles regressa a Portugal com a Love on Tour, desta vez a 18 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, com a Wet Leg a assegurar a primeira parte. A digressão de Harry Styles conta já com 83 datas em 22 países, incluindo 44 noites em algumas das mais notáveis salas dos Estados Unidos, bem como 13 espectáculos na América do Sul e sete noites na Austrália e Nova Zelândia.

Brunch Eletronik

Tapada da Ajuda, 16 e 30 de julho

O Brunch Electronik é um dos mais aclamados eventos de música eletrônica em Barcelona desde a sua estreia em 2014. Chegou a Portugal em 2016, ocupando o bosque da Tapada Real da Ajuda. O evento junta música, gastronomia, diversão para os mais novos, e tem na sua origem fortes preocupações ambientais. Para além da vertente musical, há também um mercado com a presença de jovens criadores e marcas emergentes.

Porto:

Festival New Gang

Arena SuperBock, 2 de julho

Depois do sucesso do Festival NewGang que teve lugar no Campo Pequeno a 6 de abril, eis que surge uma edição de verão a 2 de julho na Superbock Arena, no Porto. Nesta nova edição, não é só o local que muda. Os artistas que vão atuar também são diferentes: Matuê, Teto, Wiu e Oruam são os artistas que vão fazer tremer as paredes do SuperBock Arena, no Porto.

Festival do Continente

Parque da Cidade, 89 de julho

O Festival do Continente regressa ao Porto em 2023, nos dias 8 e 9 de julho. Este festival é um dos eventos musicais mais aguardados do ano e reúne alguns dos maiores artistas nacionais. Este ano, o festival contará com a atuação de três artistas de renome - Rita Roque, Ana Moura e Diogo Piçarra.

Esta será a 5ª edição do festival organizado pelo Continente, com entrada livre, numa área de cerca de 220.000 m2, dos quais 5.000 m2 serão uma zona de restauração coberta, onde se reunirão chefs, produtores, artistas nacionais e internacionais, figuras públicas, entre muitos outros convidados especiais.

Zezé Di Camargo

Coliseu do Porto, 14 de julho

Zezé Di Camargo, cantor e compositor brasileiro, está de regresso a Portugal para um emocionante concerto a solo. Agora, os fãs portugueses terão a oportunidade de experenciar toda a magia deste artista num concerto único e muito especial.

Em “Rústico”, Zezé Di Camargo vai apresentar os maiores êxitos da sua carreira, incluindo “É o Amor”, “No Dia em Que Eu Saí de Casa”, “Pão de Mel” e muitos outros que marcaram várias gerações, mas também novas canções: “Vou ter que tomar uma”, “Pedras”, “Banalizaram”.

Meo Marés Vivas

Vila Nova de Gaia, 1416 de julho

O norte do país vai receber o festival MEO Marés Vivas em julho de 2023. O festival de verão tem sido responsável por trazer grandes artistas a Portugal. Para este ano, regressa ao seu local habitual em Vila Nova de Gaia, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2023 e conta com Bryan Adams, Jessie J e Anitta.

Se quiseres saber mais sobre nós e sobre a nossa fantástica residência de estudantes, convidamos-te a seguir-nos no Instagram para que estejas sempre a par das últimas promoções e novidades da Xior.

Ultimas
Vida Universitária em Portugal

Ao iniciarmos um novo ano, é a altura ideal para nos prepararmos para o segundo semestre.

Vida Universitária em Portugal

Portugal, um país conhecido pela sua história rica, paisagens de cortar a respiração e cultura vibrante, tornou-se um destino cada vez mais …

Vida Universitária em Portugal

A época festiva em Portugal ganha vida com fantásticos mercados de Natal que captam o espírito de alegria e celebração. Duas das cidades …

Vida Universitária em Portugal

Criar o espaço de estudo ideal é uma parte essencial da tua vida académica. É nele que passarás inúmeras horas a pesquisar, a ler, a …

Vida Universitária em Portugal

A vida universitária é uma viagem cheia de oportunidades de crescimento, aprendizagem e independência. No entanto, também pode ser exigente, …

Vida Universitária em Portugal

Mudar para uma residência de estudantes pode ser uma experiência emocionante e transformadora, e um dos aspectos mais significativos desta …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes. Para garantir que começas o semestre com o pé direito, …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes de uma residência de estudantes.

Planear a tua experiência de estudo em Portugal exige muito tempo e esforço. Mas com a Xior temos tudo controlado!

Desde festivais de música e dança a celebrações tradicionais e mostras culturais, este mês oferece uma abundância de experiências que irão …

Embarcar numa aventura para explorar um novo país é uma perspectiva empolgante, especialmente para os estudantes que procuram alargar os …

Com o sol de verão a brilhar intensamente e as temperaturas a subir, não há melhor forma de abraçar a estação do que rumar às deslumbrantes …

Desde celebrações culturais a festivais de música, julho em Portugal oferece algo para todos. Mergulha na atmosfera vibrante, explora o rico …

Portugal ganha vida em junho ao receber a época de Verão de braços abertos. Com as suas ruas pitorescas, atmosfera animada e rico património …

À medida que o final do semestre se aproxima, é altura de te concentrares e de te preparares para os importantes exames finais. Os exames …

Enquanto estudante universitário, é provável que estejas concentrado em obter o teu diploma e adquirir os conhecimentos e competências de …

O Dia da Liberdade, também conhecido como Dia da Liberdade, é um feriado nacional significativo em Portugal que comemora a revolução …

Iniciar uma nova aventura pode ser ao mesmo tempo excitante e desesperante. No entanto, se viveres connosco na Xior pode ser uma excelente …

Lisboa não é apenas a capital de Portugal, é também o centro do ensino superior do país. Lisboa oferece excelentes programas académicos, …

O Dia Internacional da Mulher é um dia importante para todas as mulheres em todo o mundo, incluindo as que vivem e trabalham nas nossas …

Estudar fora do teu país de origem é uma experiência que pode ser bastante transformadora.

Escolher onde irás morar durante a tua vida de estudante não é uma tarefa fácil. Irás enfrentar muitos tipos de serviços, opções e até …

A cultura portuguesa está espalhada por todos os lados, desde os grandes centros até a menor das vilas, desde o azulejo até a culinária …

No passado dia 1 de outubro, realizou-se a vigésima nona edição da World Traveller Awards em Espanha. Neste artigo iremos apresentar os …

Considerada uma das melhores cidades da Europa, Lisboa é bem conhecida pela sua vida noturna. A agitada vida noturna de Lisboa era um …

Portugal não é apenas um país de arquitetura diversa e rico em património cultural, mas também o mais escolhido de todos os destinos para …

Escolher a melhor zona para viver como estudante em Lisboa depende do teu perfil. Preferes um sítio com muitas opções de diversão noturna ou …

Vibrante e cosmopolita, Lisboa pode tem um estilo de vida agitado. O Porto, por outro lado, pode ser mais acessível, além de oferecer uma …

Portugal está repleto de opções incríveis de alojamento para ti. Tanto o Porto como Lisboa têm residências premium com estúdios totalmente …

Sabias que Portugal é um dos principais destinos de Erasmus na Europa? Sim! Isso porque existem inúmeras universidades bem classificadas em …