Back
Melhores zonas para viver em Lisboa em Erasmus

É normal que fiques um bocado indeciso ao pesquisar as melhores zonas para arrendar um alojamento para estudantes em Lisboa. Afinal, cada zona de Lisboa tem uma personalidade distinta. Algumas são mais centrais e animadas, outras são mais residenciais e tranquilas. Mas todos eles têm grandes coisas a oferecer.

A escolha de uma óptima área viveres em Lisboa depende do que é essencial para ti. Queres viver perto do metro? Preferes ficar perto da tua universidade? Gostas de sítios com muitas opções de vida noturna, ou de zonas mais tranquila?

Para facilitar a tua vida e ajudar-te a decidires, fizemos uma lista das 3 áreas principais para estudantes Erasmus em Lisboa. Desde bairros residenciais e tranquilos até zonas repletas de cultura e lazer, há algo para todos os gostos.

Alameda

A Alameda está localizada a sul de Alvalade e a norte de Arroios e, embora seja uma zona principalmente residencial, também tem uma variedade de supermercados, lojas, cafés e restaurantes.

Com apartamentos amplos , a Alameda tornou-se numa zona muito procurada pelos estudantes, sobretudo por se situar perto do Instituto Superior Técnico (IST). A Alameda também é bem servida por transportes públicos, que permitem rápido acesso a outras zonas de Lisboa. Se apanhares o metro Alameda, podes facilmente ir para áreas ainda mais centrais de Lisboa e também chegar rapidamente ao aeroporto.

Outro ponto positivo é que a Alameda fica perto de muitas zonas verdes, e o centro deste bairro é atravessado por um grande jardim onde os alunos se costumam deitar e descansar após das aulas.

É a zona perfeita se: Queres estar rodeado pela vida estudantil de Lisboa e conhecer gente nova com facilidade. Alameda, também oferece um estilo de vida bastante casual e descontraído.

Sítios para conhecer: O Jardim do Arco do Cego, quando quiseres ficar perto da natureza. Normalmente os estudantes que vivem na Alameda gostam de divertir-se nas zonas ainda mais centrais de Lisboa, onde há muito para ver e fazer. Se apanhares o metro, chegas à estação Baixa Chiado em cerca de 12 minutos, por exemplo.

Estações de metro: Alameda ( linha verde e vermelha)

Benfica

Diferente das zonas anteriores, Benfica é menos central. Mas tivemos que incluí-la nesta lista por alguns motivos importantes. Primeiro: os preços de aluguer são muito mais acessíveis nesta zona. Segundo: existem muitas opções de casas renovadas em áreas como Benfica. Embora não seja super central, Benfica não está longe do centro da cidade.

Benfica situa-se a norte de Lisboa, a norte de Belém, Ajuda e Alcântara. É um dos bairros mais antigos de Lisboa e costumava ser muito familiar até começar a atrair muitos jovens graças aos seus preços acessíveis de aluguer. Benfica também é um sítio extremamente seguro, com muitos supermercados e zonas verdes. Sabias que Benfica abriga o enorme Parque Florestal Monsanto? Portanto quando quiseres sair para correr, este é o sítio certo!

Se queres gastar um pouco menos com o aluguer, mas ainda viver numa zona boa de Lisboa, a Xior acaba de abrir uma residência para estudantes em Benfica. Vais estar perto da estação de metro Colégio Militar que dá-te um rápido acesso a zonas centrais como Baixa Chiado, Santa Apolónia e Avenida da Liberdade em poucos minutos. Estás também ao lado de universidades como a Universidade Européia e o Instituto Politécnico de Lisboa, e do Centro Comercial Colombo, o maior shopping de Lisboa.

Também não podemos deixar de dizer que o Estádio Sport Lisboa e Benfica, o famoso Estádio da Luz, está localizado em Benfica. Temos a sensação de que os amantes do desporto vão adorar viver nesta zona!

É a zona perfeita se: Preferes gastar menos, mas ainda assim viver numa área bem localizada, que não foi profundamente afetada pelo turismo, e com óptimos preços de aluguer.

Sítios a visitar: O Parque Florestal de Monsanto, para uma corrida matinal, e Panorâmico Monsanto, para uma vista privilegiada do rio Tejo.

Estações de Metro: Colégio Militar (linha azul), Benfica (linha vermelha)

Ultimas
Vida Universitária em Portugal

Ao iniciarmos um novo ano, é a altura ideal para nos prepararmos para o segundo semestre.

Vida Universitária em Portugal

Portugal, um país conhecido pela sua história rica, paisagens de cortar a respiração e cultura vibrante, tornou-se um destino cada vez mais …

Vida Universitária em Portugal

A época festiva em Portugal ganha vida com fantásticos mercados de Natal que captam o espírito de alegria e celebração. Duas das cidades …

Vida Universitária em Portugal

Criar o espaço de estudo ideal é uma parte essencial da tua vida académica. É nele que passarás inúmeras horas a pesquisar, a ler, a …

Vida Universitária em Portugal

A vida universitária é uma viagem cheia de oportunidades de crescimento, aprendizagem e independência. No entanto, também pode ser exigente, …

Vida Universitária em Portugal

Mudar para uma residência de estudantes pode ser uma experiência emocionante e transformadora, e um dos aspectos mais significativos desta …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes. Para garantir que começas o semestre com o pé direito, …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes de uma residência de estudantes.

Planear a tua experiência de estudo em Portugal exige muito tempo e esforço. Mas com a Xior temos tudo controlado!

Desde festivais de música e dança a celebrações tradicionais e mostras culturais, este mês oferece uma abundância de experiências que irão …

Embarcar numa aventura para explorar um novo país é uma perspectiva empolgante, especialmente para os estudantes que procuram alargar os …

Com o sol de verão a brilhar intensamente e as temperaturas a subir, não há melhor forma de abraçar a estação do que rumar às deslumbrantes …

Desde celebrações culturais a festivais de música, julho em Portugal oferece algo para todos. Mergulha na atmosfera vibrante, explora o rico …

Portugal ganha vida em junho ao receber a época de Verão de braços abertos. Com as suas ruas pitorescas, atmosfera animada e rico património …

À medida que o final do semestre se aproxima, é altura de te concentrares e de te preparares para os importantes exames finais. Os exames …

Enquanto estudante universitário, é provável que estejas concentrado em obter o teu diploma e adquirir os conhecimentos e competências de …

O Dia da Liberdade, também conhecido como Dia da Liberdade, é um feriado nacional significativo em Portugal que comemora a revolução …

Iniciar uma nova aventura pode ser ao mesmo tempo excitante e desesperante. No entanto, se viveres connosco na Xior pode ser uma excelente …

Lisboa não é apenas a capital de Portugal, é também o centro do ensino superior do país. Lisboa oferece excelentes programas académicos, …

O Dia Internacional da Mulher é um dia importante para todas as mulheres em todo o mundo, incluindo as que vivem e trabalham nas nossas …

Estudar fora do teu país de origem é uma experiência que pode ser bastante transformadora.

Escolher onde irás morar durante a tua vida de estudante não é uma tarefa fácil. Irás enfrentar muitos tipos de serviços, opções e até …

A cultura portuguesa está espalhada por todos os lados, desde os grandes centros até a menor das vilas, desde o azulejo até a culinária …

No passado dia 1 de outubro, realizou-se a vigésima nona edição da World Traveller Awards em Espanha. Neste artigo iremos apresentar os …

Considerada uma das melhores cidades da Europa, Lisboa é bem conhecida pela sua vida noturna. A agitada vida noturna de Lisboa era um …

Portugal não é apenas um país de arquitetura diversa e rico em património cultural, mas também o mais escolhido de todos os destinos para …

Escolher a melhor zona para viver como estudante em Lisboa depende do teu perfil. Preferes um sítio com muitas opções de diversão noturna ou …

Vibrante e cosmopolita, Lisboa pode tem um estilo de vida agitado. O Porto, por outro lado, pode ser mais acessível, além de oferecer uma …

Portugal está repleto de opções incríveis de alojamento para ti. Tanto o Porto como Lisboa têm residências premium com estúdios totalmente …

Sabias que Portugal é um dos principais destinos de Erasmus na Europa? Sim! Isso porque existem inúmeras universidades bem classificadas em …