Podes aproveitar as paisagens fantásticas, e até mesmo com pessoas locais que te poderão mostrar os melhores lugares para desfrutares da cidade.
A capital é famosa pela arquitetura histórica, praias e castelos em tons pastéis. Durante a tua estadia numa das cidades mais antigas do mundo, aqui estão alguns palácios extraordinários para visitar, onde a história ganha vida!
Palácio da Pena Uma das 7 maravilhas de Portugal, o Palácio da Pena é construído no estilo arquitetónico romântico, mas também se inspira na arquitetura neo-islâmica e medieval. Empoleirado no topo da serra mais alta de Sintra, os interiores do palácio são ricamente decorados com azulejos luxuosos e pinturas elaboradas. Os vitrais, esculturas detalhadas e quartos de estilo eclético contribuem para a estética do palácio. É cercado por uma vasta vegetação, que o então rei Fernando II projetou com árvores exóticas de várias partes do mundo.
Palácio Nacional de Sintra Os interiores são notavelmente contrastantes nos seus estilos arquitetônicos, representando o gosto individual de cada rei que residiu no palácio. Cada sala tem também o seu nome, sendo a Sala dos Cisnes (Sala dos Cisnes), a Sala dos Brasões (Arsenal), a Sala das Pegas (Pega ou Sala de Leitura) e a capela são algumas das principais atrações para os visitantes.
Palácio de Queluz A história significativa de Lisboa é testemunhada pelos seus muitos palácios, um dos quais é o Palácio de Queluz. Inspirado na Versalhes francesa e um dos últimos grandes palácios Rococó a existir na Europa, este palácio impressiona os visitantes com os seus afrescos de virar a cabeça no teto, murais ornamentais e a famosa Fonte de Netuno. Embora menor do que outros palácios, o Palácio de Queluz representa a riqueza colossal das colónias de Portugal com a sua arquitetura grandiosa e jardins gloriosos. Concebido com a intenção de entreter os hóspedes e uma escapadela de lazer para os monarcas, o palácio contém um salão de baile luxuoso, sala de música e elegantes salas privadas projetadas por artesãos franceses.
Palácio dos Marqueses de Fronteira Outrora um pavilhão de caça para a realeza portuguesa, o Palácio dos Marqueses de Fronteira está calmamente afastado do centro da cidade. Construído com arquitetura barroca proeminente, o palácio merece uma visita pelos seus salões épicos, fontes imperiais e arquitetura magnífica em geral. Os corredores majestosos são decorados com coleções de arte inspiradoras e esculturas OTT enquanto podes caminhar pelos jardins deslumbrantes do palácio. Lar de uma grande família aristocrática, este palácio lindamente preservado é o epítome da realeza chique. A fachada, embelezada com mosaicos e azulejos de tirar o fôlego, vale a pena fazer um longo desvio para a visitar.
Palácio da Ajuda O Palácio da Ajuda é uma das primeiras estruturas neoclássicas de Lisboa. Cada quarto é decorado em estilo vanguardista e adorna peças de arte espetaculares que datam do século XV. As câmaras são fortemente bordadas com arquitetura de estilo barroco, azulejos elaborados e outros elementos extremamente detalhados que tornam o palácio digno da realeza.
Palácio de Belém Desde a extinção da monarquia em 1910, o Palácio de Belém é a residência oficial do Presidente da República. O tom rosa atraente da residência é um colírio para os olhos em Lisboa. O palácio espalha-se lindamente com um pátio extenso, tetos de madeira enfeitados com ouro e tapeçarias deslumbrantes feitas à mão. Ladeado por pináculos, anexos, jardins e pátios, o palácio que foi várias vezes remodelado não perdeu o seu encanto. Os pitorescos jardins do palácio e o museu dedicado a todos os Presidentes da República são algumas das principais atrações do Palácio de Belém.
Mudares-te para Lisboa para o ensino superior é uma grande decisão. Além dos palácios e da cultura de tirar o fôlego, Lisboa tem também ótimos alojamentos estudantis a preços acessíveis, ideais para a tua estadia nesta cidade maravilhosa!