Back
Quais os melhores locais para estudar em Lisboa

Lisboa tem uma ótima seleção de sítios para estudar e trabalhar. És um Digital Nomad em busca de um ambiente inspirador que faça a sua criatividade fluir? Então saiba que praticamente todas as zonas lisboetas têm bons cafés com Wi-F gratuito onde podes trabalhar enquanto bebes um latte. És um estudante de Erasmus em época de exames? Pois em Lisboa também há bibliotecas públicas com grandes colecções de livros à tua disposição e silêncio suficiente para maximizar tua concentração.

Portanto, não é exagero dizer que, ao viver em Lisboa, estarás rodeado de sítios cool que oferecem o ambiente perfeito para quando precisares de estímulo extra para ativar tua produtividade.

Descobre, a seguir, quais são os melhores sítios para trabalhar e estudar em Lisboa. Em qual deles irás primeiro?

1. Hello, Kristof:

Precisas de uma boa dose de inspiração em tua vida? Então pega teu laptop e vai para o Hello, Kristof. Este café de estilo escandinavo é também uma loja onde podes encontrar inúmeras revistas independentes - como a Kinfolk, Cereal e Wallpaper - além de artigos de aromaterapia.

No Hello, Kristof, podes tanto escolher uma mesa individual ou partilhar uma com outros Digital Nomads. E quando precisares de um pouco de energia, há mais de 7 tipos de café para escolheres: expresso, doppio, macchiato e flat white entre outros. Também há deliciosas tostas feitas com pão de massa fermentada, bolos caseiros e bowls de açaí.

Localização: Rua do Poço dos Negros 103

Horário de funcionamento: Segunda a terça (9 am - 4 pm), quinta a sexta-feira (9 am - 4 pm)

2. A Padaria Portuguesa:

Se estás a viver em Lisboa, certamente já ouviste falar da A Padaria Portuguesa. Com várias unidades espalhadas pela cidade, esta padaria é uma opção acessível para quem procura um local para estudar ou trabalhar em Lisboa.

A Padaria Portuguesa tem mais de 30 tipos de pão, além de pastelaria salgada e doce, e um menu de pequeno-almoço por apenas 2,50€. A padaria também tem ar condicionado e, por isso, é um óptimo sítio para ires estudar durante o verão em Lisboa. Basta escolher a tua mesa, sentar-te confortavelmente e começar a trabalhar!

Localização: A Padaria Portuguesa tem lojas em quase todas as zonas de Lisboa, por isso verifica qual está mais perto de si.

Horário de funcionamento: Segunda a domingo (7 am - 8 pm)

3. Copenhagen Coffee Lab:

Chefiada por três irmãs dinamarquesas, a Copenhagen Coffee Lab é padaria e cafeteria artesanal vários localizações pela Europa. Em Lisboa, há 5 lojas diferentes, então podes escolher a que está mais perto de si. Se quiseres ficar perto do metro Cais Sodré (linha verde) e da estação de trem, por exemplo, recomendamos a unidade que fica na Rua de São Paulo.

A Copenhagen Coffee Lab serve pratos de pratos de pequeno almoço durante todo o dia, além de tostas, saladas, bolos e itens da pastelaria dinamarquesa. Isso significa que estarás bem alimentado durante teu dia de estudo ou trabalho. E não podemos deixar de mencionar o facto de que o café de especialidade da Copenhagen Coffee Lab, filtrado em V60 Aeropress ou prensa francesa, é incrível.

Localização: Alcântara, Cais do Sodré, Praça das Flores, Alfama e Santa Clara

Horário de Funcionamento: Depende da localização. O horário de funcionamento no Google é constantemente atualizado.

** 4. U.hub Xior Study Rooms:**

Os study rooms da U.hub Xior são o sítio perfeito para estudantes em Lisboa que precisam de um foco extra durante os exames finais. Queres um ambiente espaçoso para trabalhar em projetos de grupo com seus amigos? Ou precisas de um espaço silencioso apenas para tu e teus livros? Nas residências U.hub Xior há ambos: tanto salas de estudo privativas como study rooms com mesas corridas para grupos.

E caso precises de uma pausa entre os estudos, as residências da U.hub em Lisboa têm muitos espaços comuns para relaxares. Podes tanto ir para o terraço externo para respirar ar puro, ou para a sala de TV assistir um pouco de Netflix!

Localização: Os study rooms ficam nas residências da Xior na Alameda, Asprela e Benfica e estão disponíveis apenas para moradores.

Horário de funcionamento:

5. Biblioteca Nacional de Portugal - BNP:

Com mais de 200 anos de história, a Biblioteca Nacional de Portugal é a maior de Portugal, e tem mais de 3 milhões de livros com acesso permitidos ao público. Por esse motivo- e por ter uma ótima localização no campus da Universidade de Lisboa - a biblioteca tornou-se um local muito frequentado por estudantes em Lisboa.

A Biblioteca Nacional de Portugal é um sítio tranquilo e quieto onde os estudantes em Lisboa se preparar para os exames sem distrações. Além disso a biblioteca está localizada perto de algumas estações de metre, como a Cidade Universitária (linha amarela), Campo Grande (linha amarela) e Alvalade (linha verde).

Recomendamos que leves algumas moedas extra, pois terás que alugar um cacifo para guardar a mochila antes de entrar.

Local: Campo Grande, 83

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira (9h30 am - 7h30 pm), sábado (9h30 am - 5h30 pm)

6. Biblioteca de Arte Gulbenkian:

Com 86 lugares disponíveis e uma vista deslumbrante para os jardins do museu Gulbenkian, a Biblioteca de Arte Gulbenkian é um dos sítios mais tranquilos para estudar em Lisboa. A biblioteca está aberta a alunos de graduação e pós-graduação e tem rigorosas condições de uso para garantir um ambiente tranquilo. Grupos de trabalho não são permitidos nas salas de leitura e os telemóveis devem ser desligados ou colocados no modo silencioso.

A Biblioteca de Arte Gulbenkian também tem um vasto catálogo de obras dedicadas à História da Arte, Artes Visuais, Arquitectura e Design que podem ser consultadas por quem possui o cartão de leitor (podes solicitá-lo através do formulário de candidatura em qualquer um dos computadores do lobby da Biblioteca) .

Localização: Av. de Berna, 45A, próximo a estação São Sebastião do metro (linha azul). A Biblioteca de Arte Gulbenkian deve ser acedida pela entrada principal do Museu Gulbenkian.

Horário de funcionamento: Segunda, quarta, quinta e sexta-feira (10h am - 5h30 am)

7. Biblioteca Camões:

Situada no centro de Lisboa junto ao Elevador da Bica, a histórica Biblioteca Camões faz parte da rede nacional de bibliotecas públicas de Lisboa. A biblioteca localiza-se no segundo andar do Palácio de Camões, um edifício histórico reconstruído após o terramoto de 1775.

A Biblioteca Camões possui diferentes salas com zonas de estudo individuais e para grupos, além de Wi-fi gratuito e muitas entradas para carregares os teus dispositivos.

Localização: Largo do Calhariz, 17- 2, perto da estação de metro Baixa Chiado (linha azul / verde)

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira (10h00 am - 1h30 pm)

8. Livraria Ler Devagar:

Esta é provavelmente a livraria mais cool de Lisboa. A Ler Devagar nasceu no Bairro Alto e mudou algumas vezes de endereço até se instalar permanentemente na LX Factory.

Considerada uma das 10 livrarias mais bonitas do mundo, a Ler Devagar tem livros do chão até o teto, além de uma bicicleta flutuante que já virou uma das fotografias mais tiradas por turistas em Lisboa. Além de sediar uma variedade de eventos culturais, como concertos, exposições e palestras, a Ler Devagar também tem um bar/café onde podes te sentar e estudar rodeado por livros de arte, política e sociologia.

Por um pouco turística, a Ler Devagar não é o sítio mais tranquilo para estudar em Lisboa, então é recomendável apenas para quem não se importa de ouvir alguns ruídos.

Local: LX Factory- Rua Rodrigues Faria, 103

Horário de funcionamento: Segunda a domingo (11h às 8h)

Ultimas
Experiência Universitária em Lisboa

O inverno em Lisboa desenrola-se como um capítulo cativante, revelando um lado diferente do encanto da cidade. Embora a temperatura possa …

Experiência Universitária em Lisboa

Entre as inúmeras celebrações que têm lugar ao longo do ano, os Santos Populares destacam-se como um dos eventos mais aguardados e …

Experiência Universitária em Lisboa

Lisboa, a vibrante capital de Portugal, oferece uma infinidade de atividades emocionantes para desfrutares durante os fins-de-semana. Aqui …

Experiência Universitária em Lisboa

Ao longo dos anos, Lisboa, a capital de Portugal, tornou-se um destino popular para os turistas. A cidade oferece uma cultura rica, uma …

Experiência Universitária em Lisboa

Lisboa, a capital de Portugal, é um destino popular para os estudantes internacionais. No entanto estudantes encontram-se a precisar de um …

Experiência Universitária em Lisboa

O inverno em Lisboa pode ser frio, mas é também uma época do ano em que a cidade ganha vida com a alegria das férias e eventos festivos.

Antes de escolheres uma cidade para viver é essencial conhecer o custo de vida, pois este é decisivo para entender como será o teu padrão de …

Em Lisboa, há uma variedade de locais para desfrutar com os amigos. Pode sair para discotecas ou bares, mas também pode sair para tomar uma …

Uma das melhores partes do verão é o tardio e fantástico pôr-do-sol, e nesta artigo vamos mostrar-te sitíos incríveis para desfrutares de um …

Se estás a pensar estudar noutro país, então aqui estão os 5 principais motivos pelos quais Lisboa pode ser uma opção muito boa para ti.

Lisboa tornou-se num dos melhores destinos para férias, trabalho, e para estudar. A cidade capital de Portugal é famosa pelas suas fachadas …

Trabalhar em Lisboa pode dar-te muita experiência, e muitas empresas valorizam a experiência profissional no estrangeiro. Se estás à procura …

Reune-te com todos os teus amigos da nossa #XiorFamily e festeja um dos feriados mais típicos em Lisboa: o Santo António!

Não tens a certeza se Lisboa foi a melhor escolha para a tua experiência de Erasmus? Neste artigo mostramos-te que SIM, foi!

Precisas de um estímulo extra para ativar tua produtividade enquanto estuda ou trabalha? Descobre, neste post, quais são os melhores cafés, …

Neste post, iremos detalhar as informações essenciais que precisas de saber antes de começares o teu Erasmus em Lisboa. Assim conseguirás …

Saber quais são os melhores restaurantes baratos em Lisboa é uma grande vantagem para estudantes Erasmus que querem economizar. Comer fora o …

O Outono trouxe a chuva, e o Inverno está quase a chegar, mas isto não significa que não possas aproveitar Lisboa! Encontra todas as dicas e …

A tua grande experiência universitária está a chegar, por isso damos-te algumas dicas para aproveitares a tua estadia em Lisboa ao máximo!

Nem sempre o clima está convidativo para saíres da tua residência, por isso damos-te algumas dicas de como aproveitares o teu tempo da …

O verão acabou, mas não precisamos ficar tristes. Confere estas sugestões incríveis para aproveitares o outono!

Se planeias estudar em Lisboa, então visitar estes palácios é obrigatório!

Lisboa tornou-se num dos melhores destinos para férias, trabalho, e para estudar. A cidade capital de Portugal é famosa pelas suas fachadas …

Queres ficar a viver em Lisboa depois de terminares os teus estudos? Então deixamos-te com 5 razões que tornam Lisboa numa cidade …

Nós escolhemos 10 passeios incríveis e gratuitos para fazeres enquanto estudas em Lisboa. Spoiler: há miradouros com vistas de cair o …

Em quase todas as zonas de Lisboa há ótimos cafés onde podes trabalhar enquanto toma um latte quentinho. Há também bibliotecas espaçosas com …

Saber quais são os melhores restaurantes baratos em Lisboa é uma grande vantagem para estudantes Erasmus que querem economizar. Comer fora o …

É normal que fiques indeciso ao tentar escolher em que zona deves viver em Lisboa. Afinal, cada bairro de Lisboa tem uma personalidade …

Lisboa é, sem dúvida, um dos melhores destinos para Erasmus na Europa. Além de oferecer um equilíbrio perfeito entre o antigo e o novo, o …

Trabalhar em Lisboa pode dar-te muita experiência, e muitas empresas valorizam a experiência profissional no estrangeiro. Se estás à procura …