Back
5 dicas para encontrar o alojamento de estudante perfeito em Portugal

Planear para estudar em Portugal exige muito tempo e dedicação. Primeiro, tens que escolher o teu destino em Portugal. A maioria dos estudantes e jovens profissionais opta pelo Porto ou Lisboa, que são duas cidades incríveis. Depois, é preciso encontrares um óptimo programa de estudos em Portugal, candidatares-te à Universidade e organizares todos os teus documentos e burocracias. Mas, espera, ainda há mais! Uma das partes mais importantes ao planeares estudar em Portugal é encontrares um alojamento para estudantes na tua futura cidade. Afinal, este será o teu novo lar onde vais viver durante a tua estadia em Portugal, então a nossa dica é: antes de te mudares, reserva algum tempo para fazeres uma pesquisa e escolheres sabiamente. Acreditamos que a nossa casa é o sítio onde podemos descansar, relaxar, estudar e, às vezes, até mesmo trabalhar. Por isso tem que ser perfeito para ti e para as tuas necessidades. Felizmente, Portugal está repleto de opções incríveis de alojamento. Tanto o Porto como Lisboa têm alojamentos para estudantes premium com estúdios totalmente equipados e excelentes localizações, perto de estações de autocarro, metro e comboio. Queres saber como podes escolher o alojamento universitário perfeito em Portugal? Reunimos 5 dicas úteis que vão ajudar-te a encontrar o sítio dos teus sonhos para um Erasmus inesquecível no Porto ou em Lisboa. Descobre a seguir!

1. Procura com antecedência:

A nossa dica número um é: não procrastinar. Planear com antecedência vai permitir que consigas escolher um apartamento para estudantes em Portugal que vá perfeitamente de encontro às tuas necessidades. Fazer uma pesquisa alguns meses antes da tua partida também evita stresses de última hora. Portanto, pega no teu laptop, senta-te num local tranquilo e começa a procurar. Podes criar uma lista com as tuas opções favoritas e dividí-las de acordo com a localização, por exemplo. Depois, lista os prós e contras das tuas 5 principais opções. Isso vai tornar a tua decisão muito mais fácil!

2. A localização é muito importante!

Estás prestes a mudar-te para Lisboa ou Porto e não conheces as melhores zonas onde viver? Aqui fica uma óptima dica: escolhe um bairro que tenha acesso fácil às estações de metro e autocarro. Desta forma, podes locomover-te facilmente. Também podes procurar alojamentos para estudantes que estejam localizados perto da tua universidade. Isso torna o teu deslocamento muito mais fácil! A Xior tem residências para estudantes nas melhores localizações de Portugal. Se estiveres a pensar mudar-te para Lisboa, que ta a zona de Benfica? Esta zona está perto de estações de autocarro e de várias universidades como: Universidade Europeia, ISCTE e a Católica. O Porto é a tua nova cidade? Não te preocupes! A Xior tem uma residência universitária incrível no Campus Asprela, a 5 minutos a pé do Metro Hospital São João. Aqui estás também a poucos minutos a pé de várias universidades como: FEUP, ISEP Faculdade de Economia, Faculdade do Desporto e muitas mais.

3. Escolhe um alojamento com tudo incluído:

Acredita em nós: isso vai-te poupar muitos aborrecimentos. Quando todos os custos estão incluídos, as surpresas desagradáveis ​​são evitadas. Felizmente, existem muitas opções de alojamento para estudantes em Lisboa e no Porto que oferecem pacotes de aluguer com tudo incluído. A Xior, por exemplo, tem suites e estúdios que incluem água, eletricidade, wi-fi super-rápido e até serviço de limpeza. Assim, podes simplesmente relaxar e aproveitar a vida universitária em Portugal com a certeza de que não vais ter de preocupar-te com outras contas ou custos extras!

4. As Plataformas de reserva on-line são as tuas melhores amigas:

Arrendar um estúdio no Porto ou em Lisboa pode ser um processo stressante. Normalmente os senhorios em Portugal solicitam uma série de burocracias, como um fiador, comprovativo de rendimentos e muitos outros requisitos que não facilitam a tua vida. Não te preocupes, que trazemos óptimas notícias: tudo pode ser mais fácil. Com plataformas de reserva on-line, como a Xior, podes arrendar com segurança o teu alojamento no Porto ou em Lisboa, sem inconvenientes nem burocracias. O pagamento é feito através de cartão de crédito ou Multibanco, e não existem taxas de reserva.

5. Não te esqueças do conforto!

Já mencionámos isto antes, mas vale a pena repetir: a tua casa em Portugal deve ser perfeita para as tuas necessidades. Mesmo que seja apenas por um semestre, temos a certeza que não queres viver num quarto sujo, frio e barulhento. Existem muitas opções duvidosas de alojamento para estudantes, por isso certifica-te que fazes a tua pesquisa correctamente e escolhes um óptimo sítio para ti em Portugal. Se viver numa casa com más condições é capaz de afectar directamente e negativamente o teu humor, o oposto também é verdade! Quando estás num quarto confortável, limpo e aconchegante, sentes-te mais feliz e sereno. A Xior possui suites e estúdios bem decorados e totalmente equipados, que prometem tornar a tua estadia inesquecível em Lisboa ou no Porto. Além disso, as residências possuem áreas comuns como salas de estudo, salas de jogos, terraços exteriores e outras zonas para relaxares e fazeres amigos novos em Portugal.

Ultimas
Vida Universitária em Portugal

Ao iniciarmos um novo ano, é a altura ideal para nos prepararmos para o segundo semestre.

Vida Universitária em Portugal

Portugal, um país conhecido pela sua história rica, paisagens de cortar a respiração e cultura vibrante, tornou-se um destino cada vez mais …

Vida Universitária em Portugal

A época festiva em Portugal ganha vida com fantásticos mercados de Natal que captam o espírito de alegria e celebração. Duas das cidades …

Vida Universitária em Portugal

Criar o espaço de estudo ideal é uma parte essencial da tua vida académica. É nele que passarás inúmeras horas a pesquisar, a ler, a …

Vida Universitária em Portugal

A vida universitária é uma viagem cheia de oportunidades de crescimento, aprendizagem e independência. No entanto, também pode ser exigente, …

Vida Universitária em Portugal

Mudar para uma residência de estudantes pode ser uma experiência emocionante e transformadora, e um dos aspectos mais significativos desta …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes. Para garantir que começas o semestre com o pé direito, …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes de uma residência de estudantes.

Planear a tua experiência de estudo em Portugal exige muito tempo e esforço. Mas com a Xior temos tudo controlado!

Desde festivais de música e dança a celebrações tradicionais e mostras culturais, este mês oferece uma abundância de experiências que irão …

Embarcar numa aventura para explorar um novo país é uma perspectiva empolgante, especialmente para os estudantes que procuram alargar os …

Com o sol de verão a brilhar intensamente e as temperaturas a subir, não há melhor forma de abraçar a estação do que rumar às deslumbrantes …

Desde celebrações culturais a festivais de música, julho em Portugal oferece algo para todos. Mergulha na atmosfera vibrante, explora o rico …

Portugal ganha vida em junho ao receber a época de Verão de braços abertos. Com as suas ruas pitorescas, atmosfera animada e rico património …

À medida que o final do semestre se aproxima, é altura de te concentrares e de te preparares para os importantes exames finais. Os exames …

Enquanto estudante universitário, é provável que estejas concentrado em obter o teu diploma e adquirir os conhecimentos e competências de …

O Dia da Liberdade, também conhecido como Dia da Liberdade, é um feriado nacional significativo em Portugal que comemora a revolução …

Iniciar uma nova aventura pode ser ao mesmo tempo excitante e desesperante. No entanto, se viveres connosco na Xior pode ser uma excelente …

Lisboa não é apenas a capital de Portugal, é também o centro do ensino superior do país. Lisboa oferece excelentes programas académicos, …

O Dia Internacional da Mulher é um dia importante para todas as mulheres em todo o mundo, incluindo as que vivem e trabalham nas nossas …

Estudar fora do teu país de origem é uma experiência que pode ser bastante transformadora.

Escolher onde irás morar durante a tua vida de estudante não é uma tarefa fácil. Irás enfrentar muitos tipos de serviços, opções e até …

A cultura portuguesa está espalhada por todos os lados, desde os grandes centros até a menor das vilas, desde o azulejo até a culinária …

No passado dia 1 de outubro, realizou-se a vigésima nona edição da World Traveller Awards em Espanha. Neste artigo iremos apresentar os …

Considerada uma das melhores cidades da Europa, Lisboa é bem conhecida pela sua vida noturna. A agitada vida noturna de Lisboa era um …

Portugal não é apenas um país de arquitetura diversa e rico em património cultural, mas também o mais escolhido de todos os destinos para …

Escolher a melhor zona para viver como estudante em Lisboa depende do teu perfil. Preferes um sítio com muitas opções de diversão noturna ou …

Vibrante e cosmopolita, Lisboa pode tem um estilo de vida agitado. O Porto, por outro lado, pode ser mais acessível, além de oferecer uma …

Portugal está repleto de opções incríveis de alojamento para ti. Tanto o Porto como Lisboa têm residências premium com estúdios totalmente …

Sabias que Portugal é um dos principais destinos de Erasmus na Europa? Sim! Isso porque existem inúmeras universidades bem classificadas em …