Back
Melhores lugares para uma noite fora em Lisboa

Tudo isto com preços muito baixos, quando comparado com outras capitais europeias, muitos vêm aqui beber cervejas baratas e ter a oportunidade de festejar a noite fora. Os locais noturnos começam a abrir as suas portas ao pôr-do-sol e muitas vezes não fecham até ao início da manhã seguinte. Com bares muitas vezes abertos até às 3 ou 4 da manhã e discotecas até às 6 da manhã, uma noite fora em Lisboa muitas vezes não termina até ao dia seguinte.

A boa notícia sobre viver numa das residências da Xior é que estás sempre perto dos melhores locais em Lisboa!

Bairro alto

São paralelas e perpendiculares. As ruas, claro, que formam o Bairro Alto muito distinto e especial, o maior símbolo de uma agitação noturna, que sempre caracterizou a zona.

De todos os bairros de Lisboa, é difícil pensar num mais variado do que o Bairro Alto.

Ao cair da noite, começa uma metamorfose no bairro calmo. O sol põe-se, as luzes da rua acendem-se, o Bairro Alto acorda e a noite ganha vida.

As guitarras portuguesas são afinadas, as vozes são aquecidas e o fado português invade a alma e o espírito daqueles que apreciam boa música portuguesa. No exterior, amigos e estranhos reúnem-se em grandes grupos nas ruas com uma bebida nas mãos num agradável convívio. Esta é sem dúvida uma das imagens características do Bairro Alto.

Cais do Sodré

Esta área, praticamente vazia durante o dia, enche-se de pessoas de todo o tipo à noite. O Cais do Sodré, que em tempos foi uma zona desonrada e um pouco esquecida, tornou-se uma escala obrigatória para as pessoas noturnas de Lisboa (e não só), especialmente desde a abertura da Musicbox e da Pensão Amor.

Na famosa Rua Cor-de-Rosa, uma audiência muito diversificada paira todas as noites, dividida entre bares e discotecas, copo na mão durante toda a noite.

LX Factory

A antiga fábrica de tecidos ganhou uma nova vida e hoje é um dos lugares mais criativos e modernos da cidade, onde se pode desfrutar de um pouco de tudo, desde um lugar para trabalhar perto do rio Tejo até aos restaurantes.

O LX Factory está cheio de bares, restaurantes e lojas, para além de acolher frequentemente diferentes feiras de artesanato. Só por isso, já precisa de estar no seu itinerário em Lisboa. O ambiente ainda oferece um final de tarde espetacular e um clima perfeito para desfrutar da noite de Lisboa, afinal de contas, também há lá discotecas. Para não mencionar a oportunidade de conhecer o trabalho de vários artistas, quer nas galerias locais, quer nas exposições que aí se realizam.

Discotecas

Existem vários tipos de discotecas em Lisboa e para todos os gostos musicais. No entanto, as mais populares são aquelas onde se pode ouvir os ritmos latinos mais quentes, onde a música o convida a dançar aos pares. Descubra as melhoras discotecas para dançar a pares em Lisboa e aproveite a oportunidade para dar um passinho de dança.

Ao longo do rio há várias discotecas de todos os tipos de música, seja para uma vibração mais calma ou para desfrutar até de manhã, todas estas discotecas oferecem aos seus clientes as últimas canções dos DJ’s mais bem-sucedidos da vida noturna, além da possibilidade de dançar ao ritmo de sons alternativos.

Algumas das discotecas abertas até mais tarde são o Urban Beach, Lust, Lux Frágil, Mome, Plateau.

  • Urban Beach

Se estiver de bom humor para alguma música caseira, este é o local ideal. Abre às 20h00 como destino de jantar, graças aos seus dois restaurantes (um para sushi, outro para carne), e por volta da meia-noite transforma-se num bar e discoteca até às 6h00. Com várias pistas de dança, o Urban Beach oferece uma seleção musical comercial diversificada, bem como uma das melhores vistas sobre o rio Tejo. É encontrada junto ao restaurante Kais, que pertence ao mesmo grupo, e é o destino perfeito para um cocktail à beira-mar, muitas vezes ao som de DJs nacionais e internacionais. A areia e a localização fazem com que seja o mais próximo possível da praia, no centro da cidade.

Abre de quarta a sábado (normalmente também às terças e domingos durante o Verão), e é o preferido dos universitários.

  • Lux Frágil

Todas as semanas, a casa de espetáculos de Lisboa, Lux Frágil, é anfitriã de uma variedade cintilante de DJs de grande nome, talentos internacionais em ascensão e residentes amados que compõem o tecido pulsante do melhor sítio noturno da cidade.

O local está dividido em três andares. No piso térreo encontra-se a área da discoteca, um retângulo e uma sala escura com dois bares e um palco. O primeiro andar é um bar e salão, com um espaço aberto mais pequeno no meio para dançar. Mas vá primeiro à varanda e aproveite para apreciar a vista do rio. A decoração do bar/sala muda pelo menos a cada meio ano. O segundo andar é um rooftop, aberto apenas no Verão.

Espere música eletrónica, duas pistas de dança e um terraço que é perfeito para ver o nascer do sol. A fila pode ser um dissuasor a partir das 2h30 da manhã, quando as coisas começam a ser realmente interessantes. Como a maioria dos bares no Bairro Alto fecham por volta das 2:00 da manhã, todos os proprietários de bares e DJ’s da noite escolhem para onde ir. As portas fecham por volta das 5:00 da manhã. Mas o clube permanece aberto até cerca das 08:00 ou 09:00 horas.

  • Mome

Mome é um espaço que costumava ser chamado Main e tem acolhido excelentes noites nos últimos anos. Foi o popular “Kapital” durante duas décadas, depois mudou para “Main” no final de 2012, e é agora “Mome”. Centralmente localizado, foi reavivado como um local popular de fim-de-semana, atraindo jovens de 20 e poucos anos para o espaço dividido em diferentes áreas.

Inaugurado para a passagem de ano de 2018, o Mome oferece uma seleção musical geral e um público variado. Os DJs tocam a eclética coleção de música que o mantém eufórico durante horas. O local é agradável com 3 espaços: um restaurante no 2º andar com uma bela vista sobre o Tejo, um bar no 1º andar com uma boa atmosfera musical, cocktails de qualidade e diferentes sofás e cadeiras para relaxar num ambiente lounge. No rés-do-chão, encontra-se a discoteca, que tem 2 bares laterais e uma grande pista de dança

  • Plateau

Sobrevivente dos anos 90, é ainda o lugar para a música dos anos 80 e 90, o clube encontra-se no sul de Lisboa, perto do rio Tejo em Santos, uma área movimentada com pontos de entretenimento no sul da cidade, a escolha ideal para aqueles que gostam de pop e sons mainstream.

Plateau é uma discoteca de visita obrigatória, um local de vida noturna zen onde os fins-de-semana selvagens são acentuados num ambiente calmante. O Plateau destaca-se com o seu interior de inspiração budista, apresentando iluminação fraca e decoração da terra. A discoteca de Lisboa é íntima, com uma pista de dança iluminada por várias bolas de disco.

Ultimas
Vida Universitária em Portugal

Desde festivais de música e dança a celebrações tradicionais e mostras culturais, este mês oferece uma abundância de experiências que irão …

Vida Universitária em Portugal

Embarcar numa aventura para explorar um novo país é uma perspectiva empolgante, especialmente para os estudantes que procuram alargar os …

Vida Universitária em Portugal

Com o sol de verão a brilhar intensamente e as temperaturas a subir, não há melhor forma de abraçar a estação do que rumar às deslumbrantes …

Vida Universitária em Portugal

Desde celebrações culturais a festivais de música, julho em Portugal oferece algo para todos. Mergulha na atmosfera vibrante, explora o rico …

Vida Universitária em Portugal

Portugal ganha vida em junho ao receber a época de Verão de braços abertos. Com as suas ruas pitorescas, atmosfera animada e rico património …

Vida Universitária em Portugal

À medida que o final do semestre se aproxima, é altura de te concentrares e de te preparares para os importantes exames finais. Os exames …

Enquanto estudante universitário, é provável que estejas concentrado em obter o teu diploma e adquirir os conhecimentos e competências de …

O Dia da Liberdade, também conhecido como Dia da Liberdade, é um feriado nacional significativo em Portugal que comemora a revolução …

Iniciar uma nova aventura pode ser ao mesmo tempo excitante e desesperante. No entanto, se viveres connosco na Xior pode ser uma excelente …

Lisboa não é apenas a capital de Portugal, é também o centro do ensino superior do país. Lisboa oferece excelentes programas académicos, …

O Dia Internacional da Mulher é um dia importante para todas as mulheres em todo o mundo, incluindo as que vivem e trabalham nas nossas …

Estudar fora do teu país de origem é uma experiência que pode ser bastante transformadora.

Escolher onde irás morar durante a tua vida de estudante não é uma tarefa fácil. Irás enfrentar muitos tipos de serviços, opções e até …

A cultura portuguesa está espalhada por todos os lados, desde os grandes centros até a menor das vilas, desde o azulejo até a culinária …

No passado dia 1 de outubro, realizou-se a vigésima nona edição da World Traveller Awards em Espanha. Neste artigo iremos apresentar os …

Considerada uma das melhores cidades da Europa, Lisboa é bem conhecida pela sua vida noturna. A agitada vida noturna de Lisboa era um …

Portugal não é apenas um país de arquitetura diversa e rico em património cultural, mas também o mais escolhido de todos os destinos para …

Escolher a melhor zona para viver como estudante em Lisboa depende do teu perfil. Preferes um sítio com muitas opções de diversão noturna ou …

Vibrante e cosmopolita, Lisboa pode tem um estilo de vida agitado. O Porto, por outro lado, pode ser mais acessível, além de oferecer uma …

Portugal está repleto de opções incríveis de alojamento para ti. Tanto o Porto como Lisboa têm residências premium com estúdios totalmente …

Sabias que Portugal é um dos principais destinos de Erasmus na Europa? Sim! Isso porque existem inúmeras universidades bem classificadas em …

A época de exames começou e não sabes como te preparar? Encontra as melhores dicas neste artigo, e ultrapassa este semestre com sucesso!

Vais passar o Natal em Portugal? Então lê este artigo para conheceres algumas das Tradições de Natal em Portugal!

O segundo semestre está aí à porta e está na altura de prepares tudo para que tenhas mais um semestre de sucesso! Neste artigo, vamos …

Em preparação para estudares em Portugal? Ensinamos-te neste artigo todas as tradições académicas que poderás encontrar!

Ansioso por começar finalmente a experiência universitária em Portugal? Vê todas as nossas dicas neste artigo, para que a aproveites a 100%!

Se estás a pensar em ir estudar para outra cidade, ou país, encontra aqui todos os benefícios de viver numa residência de estudantes!

Porto e Lisboa são duas das maiores cidades de Portugal e ambas oferecem grandes vantagens para a tua vida de estudante. Mas existem algumas …

Portugal está repleto de opções incríveis de alojamento para ti. Tanto o Porto como Lisboa têm residências premium com estúdios totalmente …

Sabias que Portugal é um dos principais destinos de Erasmus na Europa? Sim! Isso porque existem inúmeras universidades bem classificadas em …