• Reservas

    1. Quem pode viver nas residências Xior?

    Qualquer estudante do ensino superior pode reservar uma das nossas suites ou estúdios. As residências foram também projetadas para acomodar professores, investigadores, jovens profissionais e outros que, por motivos profissionais, estão ligados ao mundo académico.

    2. Qual a duração dos contratos?

    Os contratos têm a duração mínima de um dos seguintes períodos:

    • 1º Semestre - de Setembro a Janeiro (5 meses)
    • 2º Semestre - de Fevereiro a Julho (6 meses)
    • Ano Letivo - de Setembro a Julho (11 meses)
    • Ano Completo - de Setembro a Agosto (12meses)
    • Verão - Agosto (este período pode ser alocado a qualquer outro)

    Reservas de períodos diferentes dos referidos (ex. 1 mês), contacta-nos via info@xior.pt

    3. O que está incluído no arrendamento?

    O quarto está equipado com mobiliário adequado para uma estadia confortável. O arrendamento incluí as despesas de eletricidade, água, acesso à internet por wi-fi e uma limpeza semanal ao quarto. Terás ainda acesso a todas as zonas comuns, e utilização de todos os equipamentos inerentes.

    4. Posso escolher o meu quarto?

    Os quartos são alugados de acordo com a categoria e alocados à medida que as reservas são efectuadas. Garantimos que o quarto alocado será da categoria escolhida por ti e não apresenta variações relevantes face às fotografias apresentadas no site.

    5. Como posso reservar um quarto?

    O processo de reserva é rápido e simples. Seleciona o botão “Reservar”, escolhe a residência, o quarto e a duração da tua estadia. De seguida, terás de preencher todos os teus dados e seguir os passos para confirmar a reserva. Após o pagamento do sinal a tua reserva ficará confirmada.

  • Pagamentos

    1. Qual a política de cancelamento?

    Até 60 dias antes do início do período de arrendamento, é devolvida a totalidade do Sinal (Primeiro Pagamento).

    Até 30 dias antes do início do período de arrendamento, é devolvido 50% do Sinal (Primeiro Pagamento).

    Para cancelamentos inferiores a 30 dias do início do período de cancelamento, não é devolvido o valor do Sinal (Primeiro Pagamento).

    2. Qual o valor do sinal?

    O valor do sinal pago, para confirmar a reserva, inclui: a primeira e última renda e caução (depósito de segurança), de valor igual a uma renda. A caução serve para fazer face a eventuais encargos durante a estadia não decorrentes do uso e desgaste normal.

    3. Quais são os métodos de pagamento?

    Os pagamentos podem ser realizados através dos seguintes métodos: Cartão de Crédito, Cartão de Débito, ou Referência Multibanco (apenas disponível para bancos portugueses). Podes encontrar os dados para pagamento na tua área pessoal no nosso website.

    4. Como posso pagar a renda mensal?

    A renda é paga mensalmente até ao dia 3 de cada mês. Se por alguma razão esta data não for a mais indicada para ti contacta a nossa equipa para que possamos ajudar-te.

    Para realizares o pagamento da renda, deves fazer login na tua conta pessoal, selecionar “Pagamentos”, escolher o método de pagamento e prosseguir com o pagamento.

  • Serviços Extra

    1. Quais são os serviços incluídos durante a minha estadia na Xior?

    Todas as contas estão incluídas na renda (água, electricidade, e internet) e uma limpeza semanal ao quarto. Terás também acesso a todas as zonas comuns na tua Residência como: lounge, ginásio, sala de estudo, sala de multimédia, sala de jogos, e terraço exterior.

    2. Que serviços extra posso comprar?

    Limpeza:

    • Serviço de Limpeza Simples - 50€/Mês: 2 limpezas semanais ao quarto e 1 lavagem mensal de lençóis e toalhas
    • Serviço de Limpeza Standard - 80€/Mês: 2 limpezas semanais ao quarto e 2 lavagens mensais de lençóis e toalhas
    • Serviço de Limpeza Superior - 100€/Mês: 3 limpezas semanais ao quarto e 1 lavagem semanal de lençóis e toalhas

    Estacionamento:

    Nas residência Xior Benfica e Campus Asprela, existe estacionamento disponível para os nossos residentes:

    Xior Benfica e Xior Lumiar:

    • Estacionamento Carro (Interior): 62€ por mês
    • Estacionamento Mota (Interior): 31€ por mês

    Xior Campus Asprela:

    • Estacionamento Carro (Exterior): 31€ por mês
    • Estacionamento Mota (Exterior): 12.50€ por mês

    Packs:

    Temos dois packs disponíveis com tudo o que podes precisar para a tua estadia na Xior. Estes packs são comprados uma única vez, e são teus após a tua estadia.

    Pack Lençóis e Toalhas: 99€

    • Almofada
    • Fronha Almofada
    • Edredon
    • Capa Edredon
    • Lençois
    • Toalha Corpo
    • Toalha Rosto
    • Saída de Banho

    Pack Cozinha: 85€

    • Conjunto de 6 Pratos (2 normal, 2 sopa, 2 sobremesa)
    • 2 Canecas
    • 2 Copos
    • Panela
    • Frigideira
    • Travessa Pyrex
    • Bases
    • Talheres (2 garfos, 2 facas, 2 colheres de sopa, 2 colheres de sobremesa)
    • Outros Talheres: (Colher de Servir, Espátula, Colher para Esparguete, 1 Conjunto de 2 Facas)
    • Tábua de Cortar
    • Pano de Cozinha
    • Escova de Limpeza
    • Caixa de Arrumação

    Pessoa Extra: Para uma reserva de duas pessoas existe uma taxa extra de 150€ por mês (dependendo da tipologia do quarto).

  • Viver na Xior

    1. Quais são as zonas comuns disponíveis?

    As zonas comuns disponíveis diferem em cada residência, assim podes verificar as mesmas no nosso website. Por norma terás disponível: lavandaria, sala de estudo, e uma zona de lazer. Adicionalmente poderás também encontrar: ginásio, sala multimédia, zona exterior como terraço ou jardim.

    2. Qual é a Política de fumadores?

    Não é permitido fumar em qualquer local da residência, incluindo quartos e estúdios.

    3. Posso trazer convidados?

    Sim, permitimos que os nossos residentes tragam convidados para a residência, nestas circunstâncias:

    - Visita direta da família - Pode ficar 1 semana, se desejar ficar mais tempo paga mais €50 por semana.

    - Visita de amigos - Pode ficar 3 dias, se desejar ficar mais tempo paga 100€ por semana (ou 25€ euros por dia extra se ficar mais 1 ou 2 dias).

    - No máximo 1 visita por mês.

    - Não é permitida a entrada após as 23 horas (exceto se já tiver sido registado durante o dia).

    4. São permitidos animais de estimação na residência?

    Não são permitidos animais de estimação nas nossas residências.

    5. Existe uma hora de recolher?

    Não, os nossos residentes são livres de entrar e sair da residência a qualquer hora.

  • Marcar uma Visita

    1. Como posso marcar uma visita?

    Podes visitar qualquer uma das nossas Residências! Contacta-nos através do nosso e-mail info@xior.pt com a data e hora que preferes agendar. Também podes preencher este formulário .

  • Contacta-nos

    1. Tens outras perguntas?

    Caso tenhas alguma dúvida a nossa equipa está disponível de Segunda a Domingo das 8:00h às 20:00h. Temos os seguintes canais de contacto disponíveis:

    • Email: info@xior.pt
    • Telefone: +351 932 963 158
    • Chat

    Para mais informações, podes aceder ao Regulamento Interno aqui.