Blog

Procuras uma experiência universitária memorável em Lisboa ou no Porto? Vem conhecer a Xior Student Residence. Lê mais sobre as melhores dicas para teres os melhores anos em Portugal.

Escolher o destino de estudo perfeito é uma decisão crucial para os estudantes, e Lisboa brilha consistentemente como um dos principais concorrentes no palco global.

Read more

Enquanto te preparas para a tua experiência de Erasmus em 2024, aqui está um guia completo para te ajudar a navegar pelos aspetos essenciais …

Ao iniciarmos um novo ano, é a altura ideal para nos prepararmos para o segundo semestre.

Portugal, um país conhecido pela sua história rica, paisagens de cortar a respiração e cultura vibrante, tornou-se um destino cada vez mais …

O inverno em Lisboa desenrola-se como um capítulo cativante, revelando um lado diferente do encanto da cidade. Embora a temperatura possa …

A época festiva em Portugal ganha vida com fantásticos mercados de Natal que captam o espírito de alegria e celebração. Duas das cidades …

Criar o espaço de estudo ideal é uma parte essencial da tua vida académica. É nele que passarás inúmeras horas a pesquisar, a ler, a …

A vida universitária é uma viagem cheia de oportunidades de crescimento, aprendizagem e independência. No entanto, também pode ser exigente, …

Mudar para uma residência de estudantes pode ser uma experiência emocionante e transformadora, e um dos aspectos mais significativos desta …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes. Para garantir que começas o semestre com o pé direito, …

O início de um novo semestre académico é um momento emocionante para os estudantes de uma residência de estudantes.

Planear a tua experiência de estudo em Portugal exige muito tempo e esforço. Mas com a Xior temos tudo controlado!

Desde festivais de música e dança a celebrações tradicionais e mostras culturais, este mês oferece uma abundância de experiências que irão …

Para os estudantes que procuram o ensino superior, o Porto oferece uma série de instituições de topo que proporcionam excelentes programas …

Embarcar numa aventura para explorar um novo país é uma perspectiva empolgante, especialmente para os estudantes que procuram alargar os …

Com o sol de verão a brilhar intensamente e as temperaturas a subir, não há melhor forma de abraçar a estação do que rumar às deslumbrantes …

Desde celebrações culturais a festivais de música, julho em Portugal oferece algo para todos. Mergulha na atmosfera vibrante, explora o rico …

Como estudante a viver no Porto, tens a sorte de estar no epicentro de uma das festas mais emblemáticas e animadas de Portugal - o São João.

Entre as inúmeras celebrações que têm lugar ao longo do ano, os Santos Populares destacam-se como um dos eventos mais aguardados e …

Portugal ganha vida em junho ao receber a época de Verão de braços abertos. Com as suas ruas pitorescas, atmosfera animada e rico património …

O Porto oferece uma vasta gama de restaurantes económicos que proporcionam experiências gastronómicas deliciosas e autênticas, sem gastar …

Lisboa, a vibrante capital de Portugal, oferece uma infinidade de atividades emocionantes para desfrutares durante os fins-de-semana. Aqui …

À medida que o final do semestre se aproxima, é altura de te concentrares e de te preparares para os importantes exames finais. Os exames …

Enquanto estudante universitário, é provável que estejas concentrado em obter o teu diploma e adquirir os conhecimentos e competências de …

O Dia da Liberdade, também conhecido como Dia da Liberdade, é um feriado nacional significativo em Portugal que comemora a revolução …

Ao longo dos anos, Lisboa, a capital de Portugal, tornou-se um destino popular para os turistas. A cidade oferece uma cultura rica, uma …

À medida que a Primavera se desenrola, os estudantes podem estar à procura de coisas excitantes e divertidas para fazer na cidade. …

Iniciar uma nova aventura pode ser ao mesmo tempo excitante e desesperante. No entanto, se viveres connosco na Xior pode ser uma excelente …

Lisboa não é apenas a capital de Portugal, é também o centro do ensino superior do país. Lisboa oferece excelentes programas académicos, …

O Dia Internacional da Mulher é um dia importante para todas as mulheres em todo o mundo, incluindo as que vivem e trabalham nas nossas …

Estudar fora do teu país de origem é uma experiência que pode ser bastante transformadora.