Back
Melhores sítios para visitar em Lisboa

Em Lisboa, há uma variedade de locais para desfrutar com os amigos. Pode sair para discotecas ou bares, mas também pode sair para tomar uma bebida. Existem também zonas da cidade que são conhecidas pela sua vida noturna, como o Bairro Alto. Mas apesar de Lisboa ser conhecida pela sua vida noturna, há muitas outras coisas para fazer na cidade. Algumas delas incluem visitar as belas áreas urbanas, ir às praias ou explorar a cidade. Neste artigo, mostraremos alguns dos melhores lugares para visitar nesta cidade incrível.

Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos é um monumento muito curioso em frente ao Mosteiro dos Jerónimos. À parte dos seus 52 metros de altura, este edifício tem a sua caravela até ao rio. Este monumento foi construído para comemorar os 500 anos da morte de Enrique el Navegante e na pedra estão representadas as suas descobertas, verá também uma enorme rosa-dos-ventos estilizada e um mapa-múndi com as expedições portuguesas, com personagens e navegadores portugueses que chegaram a muitas partes do mundo. Esta exploração culminou em um império que abrangeu cinco continentes.

Entre no monumento para descobrir as exposições sobre a história de Lisboa. Pegue o elevador e um lance de escadas até o topo da estrutura de 56 metros de altura para uma incrível panorâmica do Mosteiro dos Jerônimos e da Ponte 25 de Abril, e também uma vista para o rio, o histórico Bairro de Belém e a margem oposta.

Chiado

Não há lugar melhor para um encontro para um café, compras ou sair do que o Bairro Alto, o bairro mais elegante de Lisboa. Muitos dos edifícios datam do final dos anos 1700, mas o arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Lvaro Siza Vieira restaurou e alterou muitos deles após um incêndio devastador em 1988.

Há dois pontos de referência na Rua Garrett: o shopping Armazéns do Chiado e o café A Brasileira. e uma elegante joalheria de 1909 (parte da marca “Tous”) e um dos primeiros (e mais belos) elevadores da Europa estão localizados entre eles. O elevador foi instalado na loja de departamentos Ramiro Leão, hoje United Colors of Benetton, e pode ser visto no 4º andar. Está protegido como uma peça de museu, com um interior espelhado e dourado bem preservado e exibindo um banco estofado de veludo usado pelas senhoras quando foram levadas pela loja. Outro elemento arquitetónico de destaque no Chiado é o Convento do Carmo. Esta igreja gótica perdeu o telhado durante o terramoto de Lisboa de 1755.

Se é uma pessoa mais virada para a arte e design contemporâneo, precisa explorar o museu de moda e design MuDe. Pode ver peças da famosa coleção New Look de Christian Dior de 1947. Pode também visitar o Museu Nacional de Arte Contemporânea no Museu do Chiado para ver a famosa escultura de Rodin A Idade do Bronze.

Se gosta de fazer compras, dirija-se à Rua Garrett para compras de luxo. Pare na Ourivesaria Aliança, uma loja de decoração elaborada aberta desde 1909 que agora é uma joalheria. Percorra o centro de Lisboa a pé, há muitas lojas nesta área. Ou mova-se usando o transporte público da cidade tal como o autocarro ou o metro.

**Santuário Nacional Cristo Rei **

Inspirada na icônica estátua do Cristo Redentor do Brasil, a estátua do Cristo Rei está no topo de uma colina. Este enorme monumento foi construído para expressar gratidão a Deus por permitir que Portugal escapasse de um dos piores horrores da Segunda Guerra Mundial.

O Cristo Rei foi aberto ao público em 1959. O Cristo, de pé com os braços estendidos, é colocado no topo de um arco alto com uma base retangular. Existe um elevador interior que leva os visitantes a uma plataforma sob os pés da figura para vistas panorâmicas de Lisboa, tal como a Ponte 25 de Abril do estilo Golden Gate. O Cristo Rei foi concluído em 1959, sete anos após o início da sua obra. A inspiração inicial foi depois que o Cardeal Patriarca de Lisboa visitou o Rio de Janeiro em 1934 e viu o novo Cristo Redentor.

Tecnicamente o Cristo Rei não está em Lisboa, este monumento fica a uma curta viagem através do rio Tejo em Almada. Foi construído na época de Salazar para se assemelhar à estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

A base sobre o qual o Cristo está é bastante impressionante por si só. É constituída por quatro arcos com a Capela da Nossa Senhora da Paz ao centro. Duas das poderosas pernas deste pedestal contêm um sistema de elevador que leva os visitantes até a plataforma de observação. Este monumento está a cerca de 80 metros (260 pés) e combinado com a posição elevada do topo da colina proporciona um excelente ponto de vista sobre Lisboa.

Praça do Comércio

À beira do rio, está então a cativante praça de Lisboa, com as suas grandes colunas do século XVIII, arco triunfal e a estátua equestre do rei José I. Esta é uma das praças mais bonitas de toda a Europa, abrindo-se para sul sobre o imenso estuário do rio Tejo. Era aqui no cais que os Reis e os Chefes de Estado desembarcavam quando visitavam Portugal.

Antes do terramoto de 1755, esta praça chamava-se Terreiro do Paço. O Paço Real situava-se no lado poente da praça desde o século XVI, quando o rei D. Manuel transferiu a corte do Castelo de São Jorge (São Jorge).

Até à era da aviação de massa, este foi o grande salão de receção de Lisboa para os visitantes que chegavam por mar ainda mais capazes de apreciar a sua beleza dos seus pontos de vista em navios lentamente atracados.

Para obter informações privilegiadas sobre a história da cidade desde os tempos romanos até os tempos modernos, visite o Lisbon Story Centro, você pode pular a fila se reservar os bilhetes antecipadamente. Se a degustação de vinhos é mais a sua cara, confira a sala de degustação da ViniPortugal.

Castelo de S. Jorge

Situado numa das mais altas das sete colinas de Lisboa, o Castelo de São Jorge é o ponto turístico mais visitado da cidade, e possivelmente o mais impressionante, quer seja pela construção em si, ou pela sua posição que oferece as melhores vistas para Lisboa e Rio Tejo.

Este monumento ocupa o local do antigo castelo mouro que data do século X. O castelo foi conquistado em 1147 pelos cruzados liderados por Dom Afonso Henriques, o fundador e primeiro rei a chamar-se “Rei de Portugal”. No interior das muralhas, uma estátua de metal sobre um pedestal cilíndrico de pedra, que homenageia o primeiro rei de Portugal.

Dicas de como chegar ao Castelo de São Jorge

A pé: Se está preparado para caminhar por ruas íngremes pavimentadas, então a pé é a melhor maneira de ir da Baixa ao Castelo de São Jorge.

De eléctrico 28: Se quer caminhar, mas quer conhecer o bairro, apanhe o eléctrico 28. Desça no Largo das Portas do Sol. Use o Cartão Viva Viagem para viajar nos transportes públicos de Lisboa.

De tuk tuk: Esta é uma boa opção se você quiser percorrer outras atrações e alguns mirantes de Lisboa. Leia sobre os passeios de tuk tuk em Lisboa.

De táxi: Esta é a forma mais confortável de lá chegar se quiser evitar a caminhada por dentro das ruas de Alfama.

Ultimas
Experiência Universitária em Lisboa

Lisboa, a vibrante capital de Portugal, oferece uma infinidade de atividades emocionantes para desfrutares durante os fins-de-semana. Aqui …

Experiência Universitária em Lisboa

Ao longo dos anos, Lisboa, a capital de Portugal, tornou-se um destino popular para os turistas. A cidade oferece uma cultura rica, uma …

Experiência Universitária em Lisboa

Lisboa, a capital de Portugal, é um destino popular para os estudantes internacionais. No entanto estudantes encontram-se a precisar de um …

Experiência Universitária em Lisboa

O inverno em Lisboa pode ser frio, mas é também uma época do ano em que a cidade ganha vida com a alegria das férias e eventos festivos.

Experiência Universitária em Lisboa

Antes de escolheres uma cidade para viver é essencial conhecer o custo de vida, pois este é decisivo para entender como será o teu padrão de …

Experiência Universitária em Lisboa

Em Lisboa, há uma variedade de locais para desfrutar com os amigos. Pode sair para discotecas ou bares, mas também pode sair para tomar uma …

Uma das melhores partes do verão é o tardio e fantástico pôr-do-sol, e nesta artigo vamos mostrar-te sitíos incríveis para desfrutares de um …

Se estás a pensar estudar noutro país, então aqui estão os 5 principais motivos pelos quais Lisboa pode ser uma opção muito boa para ti.

Lisboa tornou-se num dos melhores destinos para férias, trabalho, e para estudar. A cidade capital de Portugal é famosa pelas suas fachadas …

Trabalhar em Lisboa pode dar-te muita experiência, e muitas empresas valorizam a experiência profissional no estrangeiro. Se estás à procura …

Reune-te com todos os teus amigos da nossa #XiorFamily e festeja um dos feriados mais típicos em Lisboa: o Santo António!

Não tens a certeza se Lisboa foi a melhor escolha para a tua experiência de Erasmus? Neste artigo mostramos-te que SIM, foi!

Precisas de um estímulo extra para ativar tua produtividade enquanto estuda ou trabalha? Descobre, neste post, quais são os melhores cafés, …

Neste post, iremos detalhar as informações essenciais que precisas de saber antes de começares o teu Erasmus em Lisboa. Assim conseguirás …

Saber quais são os melhores restaurantes baratos em Lisboa é uma grande vantagem para estudantes Erasmus que querem economizar. Comer fora o …

O Outono trouxe a chuva, e o Inverno está quase a chegar, mas isto não significa que não possas aproveitar Lisboa! Encontra todas as dicas e …

A tua grande experiência universitária está a chegar, por isso damos-te algumas dicas para aproveitares a tua estadia em Lisboa ao máximo!

Nem sempre o clima está convidativo para saíres da tua residência, por isso damos-te algumas dicas de como aproveitares o teu tempo da …

O verão acabou, mas não precisamos ficar tristes. Confere estas sugestões incríveis para aproveitares o outono!

Se planeias estudar em Lisboa, então visitar estes palácios é obrigatório!

Lisboa tornou-se num dos melhores destinos para férias, trabalho, e para estudar. A cidade capital de Portugal é famosa pelas suas fachadas …

Queres ficar a viver em Lisboa depois de terminares os teus estudos? Então deixamos-te com 5 razões que tornam Lisboa numa cidade …

Nós escolhemos 10 passeios incríveis e gratuitos para fazeres enquanto estudas em Lisboa. Spoiler: há miradouros com vistas de cair o …

Em quase todas as zonas de Lisboa há ótimos cafés onde podes trabalhar enquanto toma um latte quentinho. Há também bibliotecas espaçosas com …

Saber quais são os melhores restaurantes baratos em Lisboa é uma grande vantagem para estudantes Erasmus que querem economizar. Comer fora o …

É normal que fiques indeciso ao tentar escolher em que zona deves viver em Lisboa. Afinal, cada bairro de Lisboa tem uma personalidade …

Lisboa é, sem dúvida, um dos melhores destinos para Erasmus na Europa. Além de oferecer um equilíbrio perfeito entre o antigo e o novo, o …

Trabalhar em Lisboa pode dar-te muita experiência, e muitas empresas valorizam a experiência profissional no estrangeiro. Se estás à procura …